Em São Paulo, Marconi e Doria avaliam eleições municipais e discutem parcerias

Governador cumprimentou Doria pela vitória na capital paulista e afirmou que ela representa o desejo do eleitor por gestões mais modernas e transparentes

Marconi Perillo reuniu-se com João Doria em seu escritório político, em São Paulo | Foto: Divulgação

Marconi Perillo reuniu-se com João Doria em seu escritório político, em São Paulo | Foto: Divulgação

No primeiro encontro após as eleições municipais de 2 de outubro, o governador Marconi Perillo e o prefeito eleito de São Paulo, João Doria, ambos do PSDB, avaliaram neste sábado (8/10), em São Paulo, os resultados das eleições municipais, fizeram projeções para o segundo turno e deram início às tratativas para a definição de parcerias entre o Governo de Goiás e a capital paulista.

Marconi cumprimentou Doria pela vitória no primeiro turno e afirmou que o prefeito eleito “simboliza a manifestação dos eleitores de todo o País, expressa na disputa municipal, pela modernização do Estado e das práticas políticas e administrativas”.

Doria venceu a corrida pela Prefeitura de São Paulo no primeiro turno, feito inédito na capital paulista, com 53% dos votos, em disputa contra o atual prefeito, Fernando Haddad (PT), e a ex-chefe do Executivo da cidade, Marta Suplicy (PMDB). Marconi e Doria se encontraram no escritório político do prefeito eleito, na capital paulista, e, por mais de duas horas, falaram sobre as demandas de Goiás e de São Paulo.

O governador e o prefeito eleito acertaram a formação de uma agenda comum de metas e resultados e o governador colocou sua equipe inteiramente à disposição de Doria para a apresentação e detalhamento de obras e programas do Governo de Goiás de interesse da nova Prefeitura de São Paulo. Doria agradeceu ao governador pela reunião e afirmou que Goiás e São Paulo “têm pela frente uma ampla e intensa agenda administrativa em comum”.

“Foi uma reunião extremamente produtiva, em que ficou claro que Goiás e a cidade de São Paulo têm uma extensa pauta de objetivos em comum”, afirmou Marconi. “Além de cumprimentar meu amigo Doria pelo resultado, expressei a ele nossa satisfação com o resultado em São Paulo, porque essa inédita vitória mostra que o eleitor brasileiro manifestou, aqui e em todo o Brasil, seu profundo desejo por gestões modernas, que dialoguem abertamente com o cidadão e enfrentem, em parceria com a população, os desafios que o País precisa para entrar, em definitivo, no caminho do desenvolvimento econômico e humano sustentável”, disse o governador.

Marconi reafirmou a Doria sua avaliação de que o resultado das eleições do último domingo mostra que “o discurso e a reivindicação do eleitor brasileiro por gestões modernas e transparentes prevaleceram sobre a tese infundada do golpe”, numa referência ao processo de impeachment.

“Doria conquistou a preferência dos eleitores paulistanos porque foi claro na apresentação de seu programa de governo para São Paulo. Ele não fez simples promessas de campanha para vencer as eleições, ele apresentou uma plataforma de desenvolvimento econômico e humano para a capital paulista, por isso mereceu a confiança dos eleitores”, disse Marconi.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.