Em sabatina, Eliton promete desativar Odenir Guimarães e construir novo presídio

Na TV Serra Dourada, governador também rebateu críticas do senador Ronaldo Caiado

O governador e candidato à reeleição José Eliton (PSDB) participou nesta quinta-feira (13/9) de sabatina no Jornal do Meio Dia e prometeu, durante o encontro, que irá desativar o presídio Odenir Guimarães e construir uma nova unidade prisional mais moderna e segura.

Ao falar sobre segurança pública, o tucano rebateu críticas do senador e governadoriável Ronaldo Caiado (DEM), dizendo que o democrata está há 30 anos no Congresso Nacional e nunca fez nada pelo setor. Apesar disso, continuou Eliton, ele “aparece com soluções mágicas, mas não adianta falar de maneira simplista”.

O governador disse também que a sensação de segurança da população aumentou e a prova disso é que em 2016 o combate à criminalidade deveria ser a prioridade do governo para 77% e, na mais recente pesquisa Serpes, caiu para 37%.

Em resposta à afirmação de Caiado de que as contas do governo de Goiás estão irregulares, o governador José Eliton (PSDB) lembrou que o pai do vice de Caiado, Lincoln Tejota, é conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e aprovou as contas do governo no ano passado.

“Se Caiado acha que as contas estão erradas, deveria conversar com o pai do vice dele, que analisou os balancetes e os aprovou”, disse.

O governador também falou sobre as pesquisas de intenção de voto que o colocam em segundo lugar, bem atrás de Caiado. “Nós temos um festival de pesquisas com números tão distintos uns dos outros. Nós temos pesquisas que apontam 49% de aprovação do governo”, afirma o governador.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.