Em Rio Verde, Zé Eliton sela unidade entre Heuler Cruvinel, Lissauer Vieira e Juraci Martins

Vice-governador vistoriou obras do programa Goiás Na Frente no município

Governo de Goiás

O vice-governador Zé Eliton (PSDB) deu um passo importante nesse domingo (04/03) para ampliar seu projeto eleitoral em uma das regiões mais importantes do estado. O tucano conseguiu unir as principais lideranças da base aliada em Rio Verde, maior município do Sudoeste goiano, em um almoço que selou a paz entre o deputado federal Heuler Cruvinel (PSD), deputado estadual Lissauer Vieira (PSB) e o ex-prefeito Juracy Martins (PSD). Também estava o presidente da Assembleia Legislativa, José Vitti (PSDB).

As três autoridades do município e José Vitti, que também é uma das lideranças da região, acompanharam Zé Eliton na vistoria das obras da GO-174 e da construção do Case (Centro de Atenção Socioeducativo), que já está 80% concluído. Os empreendimentos fazem parte do Goiás na Frente, programa coordenador pelo vice-governador.

Depois, a pedido dos deputados da região, Zé Eliton foi ao aniversário de filha do vereador Casagrande (Solidariedade). Durante o evento, com várias lideranças locais presentes, o vice-governador selou a unidade entre Heuler Cruvinel, Lissauer Vieira e Juraci Martins, que estavam rompidos desde a eleição municipal de 2016.

A unidade das lideranças da base aliada é um passo importante de Eliton no sentido de se contrapor ao prefeito, Paulo da Valle, que é do PMDB e tende a apoiar o pré-candidato do partido, deputado federal Daniel Vilela, ou o senador do DEM, Ronaldo Caiado, na disputa ao governo.

Em 2016, Heuler obteve 27,7% dos votos válidos e Lissauer 20,5% na corrida à prefeitura de Rio Verde. Esse ano, os dois devem disputar a reeleição à Câmara Federal e à Assembleia, respectivamente. Com a união dessas três lideranças, o vice-governador terá um palanque forte no município, que é quinto maior colégio eleitoral do estado, com cerca de 110 mil eleitores.

Apoio

Durante o evento, Zé Eliton recebeu declarações de apoio dos três parlamentares presentes. O deputado federal Heuler Cruvinel destacou que, além de um “ótimo gestor”, o vice-governador é um político “humilde e com visão humana”. Segundo ele, “não olha apenas para a elite, mas para todos os 7 milhões de goianos”. Afirma, ainda, que “Goiás progrediu muito nos governos de Marconi Perillo e vai avançar mais ainda no governo de Zé Eliton”.

O deputado estadual Lissauer Vieira disse que Goiás tem hoje dois governadores que fazem a diferença: Marconi Perillo e Zé Eliton. “O Estado avançou muito nos últimos anos e vai avançar ainda mais nos próximos com a gestão do vice-governador que, por sua capacidade de aglutinar, tem atraído pessoas capacitadas para a sua administração”, destaca.

Presidente da Assembleia, José Vitti afirmou que Goiás “não pode correr o risco” de perder o ritmo de desenvolvimento. “A pessoa que mais conhece Goiás, depois do governador Marconi, é Zé Eliton, que está há sete anos ajudando a administrar o governo”, disse o deputado estadual, que é natural de Palmeiras de Goiás, cidade do Sudoeste goiano.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.