Em reunião, servidores da Comurg declaram apoio a Sandro Mabel
21 outubro 2024 às 18h07
COMPARTILHAR
Cerca de mil servidores da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) estiveram reunidos, na tarde desta segunda-feira, 21, com o candidato a prefeito Sandro Mabel (UB) para uma declaração conjunta de apoio. No encontro, realizado em meio às inseguranças dos servidores quanto ao futuro da companhia, Mabel se dispôs a, se eleito, adotar medidas que visem o “fortalecimento e o resgate” da Comurg.
A reunião, realizada no Clube da Telegoiás, na Cidade Jardim, teria sido por articulada por lideranças do Sindicato dos trabalhadores de empresas de limpeza (Seacons), da Associação de servidores da Comurg (Ascom) e pelo vereador Izídio Alves.
Ao Jornal Opção, o presidente da Ascom, Nilton Vieira de Melo, o Chopinho, disse que a declaração de apoio dos servidores a Mabel foi um voto de confiança na promessa do candidato em melhorar a situação da companhia. “Hoje não tem dinheiro para nada na Comurg, não tem o mínimo do necessário”, disse Chopinho, ao descrever o quadro delicado em que se encontra a companhia de urbanização.
Também estiveram presentes os vereadores Paulo Magalhães e Leo José, e o presidente do Seacons, Cirilo das Merces.
O encontro de hoje integra uma força-tarefa de Mabel e seu entorno de trazer para perto os servidores municipais de Goiânia. Na última quinta-feira, 17, mais de 2 mil servidores também participaram de uma reunião com Mabel, esta articulada pelo presidente da Câmara Municipal e vice-presidente do SindiGoiânia, Romário Policarpo.
Leia também: Após articulação, 3 mil servidores são esperados em encontro com Mabel e Caiado