Em reunião com Onyx, Vanderlan cobra providências para fim das filas na Caixa Econômica Federal
08 maio 2020 às 09h30
COMPARTILHAR
Senador acredita que parceria entre União, Estados e municípios pode ser a solução do problema
O senador Vanderlan Cardoso (PSD-GO) destacou a necessidade de união entre os governos Federal, Estaduais e municipais no combate ao coronavírus. A pontuação foi feita durante reunião com o ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni na última quinta-feira, 7. Vanderlan é membro titular da Comissão Mista de acompanhamento das medidas relacionadas a covid-19, que se reuniu com titular da Pasta para se certificarem das medidas que estão sendo adotadas.
O senador comentou sobre a dificuldade da população em ter acesso ao benefício por causa da aglomeração que está se formando na entrada das agências da Caixa Econômica Federal, banco responsável por liberar o pagamento aos trabalhadores.
“Essa grande quantidade de pessoas está provocando longas filas e muita aglomeração nas portas da Caixa Econômica. Vejo que a equipe econômica e a equipe do ministro Onyx vem fazendo um bom trabalho, mas precisamos resolver isso”, cobrou Vanderlan.
Dentre as soluções sugeridas pelo senador, ele citou a medida adotada pelo prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (MDB). “O Gustavo tomou uma medida simples, mas que resolve. Ele colocou a Superintendência Municipal de Transito de Aparecida (SMTA) para organizar as filas, com espaçamento marcado ali no asfalto, nas calçadas, e, com isso, amenizou, se organizou e não há mais tanta aglomeração e desorganização. Praticamente não teve custo e resolveu o problema. Isso deve ser copiado por outros municípios no Brasil, soluções rápidas, mas que funcionam”, disse.
Por sua vez, o ministro Onyx Lorenzoni informou que o Governo está ciente e monitorando a situação. “As mais de 4 mil agências estão com o seu fluxo normal agora. Por quê? Porque nós completamos ontem os 50,5 milhões de brasileiros que receberam a primeira parcela do auxílio. Quanto às filas nos bancos, um comunicado que a gerência de varejo da Caixa me deu é de que raríssimos lugares do Brasil ainda estão com filas. Eles estão melhorando o atendimento nas parcerias com os municípios, os municípios estão entrando para ajudar, e a gente já melhorou muito”, contou.