Em reunião com Iris, Baiocchi apresenta reivindicações de empresas representadas pela Fecomércio

Encontro entre os líderes busca caminhos para garantir manutenção econômica das empresas, com manutenção de empregos e atendimento à população 

Em reunião de trabalho com o prefeito de Goiânia, Iris Rezende, o presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Goiás (Fecomércio-GO), Marcelo Baiocchi, apresentou nesta quarta-feira (18) as demandas do setor para o enfrentamento da pandemia do novo coronavírus. Baiocchi ressaltou que as medidas têm como objetivo garantir a sustentabilidade econômica das empresas, manter empregos e preservar o atendimento à população.

Do encontro de trabalho participaram os secretários Alessandro Melo da Silva (Finanças) e Henrique Alves Luiz Pereira (Planejamento e Habitação), que, por determinação do prefeito, farão o imediato estudo das propostas. O presidente de Fecomércio solicitou o reforço nos atendimentos do Procon Municipal, a prorrogação dos prazos de pagamento do ISS e do IPTU e a manutenção de diálogo permanente entre a Prefeitura e os empresários para o enfrentamento da pandemia.

Baiocchi ressaltou que as medidas são importantes tendo em vista o aumento da demanda pela resolução de problemas entre consumidores e empresas, mediadas pelo Procon, e o impacto das medidas de restrição da circulação e funcionamento do comércio na receita das empresas. “Fomos recebidos prontamente pelo prefeito Iris Rezende, que se dispôs, junto com toda a sua equipe, a estudar e a responder rapidamente às nossas reivindicações”, disse o presidente da Fecomércio.

Atendendo às recomendações e protocolos estabelecidos pelas autoridades de saúde para controle da pandemia, a reunião entre Fecomércio e Prefeitura foi realizada com os devidos cuidados para a manutenção de distanciamento entre os participantes. Baiocchi disse a Iris que a Fecomércio está diariamente reforçando aos empresários e aos trabalhadores do setor a necessidade de cumprimento das recomendações de funcionamento do comércio na capital e no interior. “Somos cumpridores de todos as recomendações e os protocolos de controle da pandemia”, disse o presidente da Fecomércio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.