Em reunião com Iris, Baiocchi apresenta reivindicações de empresas representadas pela Fecomércio
19 março 2020 às 18h19

COMPARTILHAR
Encontro entre os líderes busca caminhos para garantir manutenção econômica das empresas, com manutenção de empregos e atendimento à população
Em reunião de trabalho com o prefeito de Goiânia, Iris Rezende, o presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Goiás (Fecomércio-GO), Marcelo Baiocchi, apresentou nesta quarta-feira (18) as demandas do setor para o enfrentamento da pandemia do novo coronavírus. Baiocchi ressaltou que as medidas têm como objetivo garantir a sustentabilidade econômica das empresas, manter empregos e preservar o atendimento à população.
Do encontro de trabalho participaram os secretários Alessandro Melo da Silva (Finanças) e Henrique Alves Luiz Pereira (Planejamento e Habitação), que, por determinação do prefeito, farão o imediato estudo das propostas. O presidente de Fecomércio solicitou o reforço nos atendimentos do Procon Municipal, a prorrogação dos prazos de pagamento do ISS e do IPTU e a manutenção de diálogo permanente entre a Prefeitura e os empresários para o enfrentamento da pandemia.
Baiocchi ressaltou que as medidas são importantes tendo em vista o aumento da demanda pela resolução de problemas entre consumidores e empresas, mediadas pelo Procon, e o impacto das medidas de restrição da circulação e funcionamento do comércio na receita das empresas. “Fomos recebidos prontamente pelo prefeito Iris Rezende, que se dispôs, junto com toda a sua equipe, a estudar e a responder rapidamente às nossas reivindicações”, disse o presidente da Fecomércio.
Atendendo às recomendações e protocolos estabelecidos pelas autoridades de saúde para controle da pandemia, a reunião entre Fecomércio e Prefeitura foi realizada com os devidos cuidados para a manutenção de distanciamento entre os participantes. Baiocchi disse a Iris que a Fecomércio está diariamente reforçando aos empresários e aos trabalhadores do setor a necessidade de cumprimento das recomendações de funcionamento do comércio na capital e no interior. “Somos cumpridores de todos as recomendações e os protocolos de controle da pandemia”, disse o presidente da Fecomércio.