Em reunião com DEM, Bolsonaro afirma ter como prioridade fim da reeleição. Entenda
12 dezembro 2018 às 17h40

COMPARTILHAR
Com proposta, presidente eleito quer desvincular funções administrativas da expectativa de uma próxima candidatura

Durante reunião com a bancada do DEM nesta quarta-feira, 12, o presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) voltou a defender o fim da reeleição para cargos no poder executivo. Uma fonte do Jornal Opção presente no evento afirmou que Bolsonaro citou o tema, explicando a necessidade de uma reforma política.
Ainda de acordo com a fonte, Bolsonaro pediu que a Câmara aprovasse a proposta e que podia contar com seu apoio para a medida. Apesar disso, não é segredo que o presidente eleito apoie o fim da reeleição. Ele já tocou no assunto diversas vezes durante a entrevista, declarando que, mesmo não sendo possível o fim da reeleição, ele não irá se candidatar novamente em 2022.
Outro fator que colabora com a proposta do ex-capitão do exército, é a de que ele quer demonstrar a desvinculação de funções administrativas dessa expectativa de uma próxima candidatura.
Estiveram presentes na reunião o presidente do Democratas, prefeito de Salvador (BA), ACM Neto, deputados e senadores, dentre eles o governador eleito Ronaldo Caiado.