Em reunião com DEM, Bolsonaro afirma ter como prioridade fim da reeleição. Entenda

Com proposta, presidente eleito quer desvincular funções administrativas da expectativa de uma próxima candidatura

Foto: divulgação

Durante reunião com a bancada do DEM nesta quarta-feira, 12, o presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) voltou a defender o fim da reeleição para cargos no poder executivo. Uma fonte do Jornal Opção presente no evento afirmou que Bolsonaro citou o tema, explicando a necessidade de uma reforma política.

Ainda de acordo com a fonte, Bolsonaro pediu que a Câmara aprovasse a proposta e que podia contar com seu apoio para a medida. Apesar disso, não é segredo que o presidente eleito apoie o fim da reeleição. Ele já tocou no assunto diversas vezes durante a entrevista, declarando que, mesmo não sendo possível o fim da reeleição, ele não irá se candidatar novamente em 2022.

Outro fator que colabora com a proposta do ex-capitão do exército, é a de que ele quer demonstrar a desvinculação de funções administrativas dessa expectativa de uma próxima candidatura.

Estiveram presentes na reunião o presidente do Democratas, prefeito de Salvador (BA), ACM Neto, deputados e senadores, dentre eles o governador eleito Ronaldo Caiado.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.