O presidente do Partido Verde (PV) em Goiás, Cristiano Cunha, se reuniu, nesta segunda-feira, 11, com a pré-candidata à Prefeitura de Goiânia e deputada Federal Adriana Accorsi (PT) no escritório político da parlamentar em Goiânia. No encontro, que também contou com a presença do presidente do PV em Aparecida de Goiânia, Arione de Paula, Cristiano cobrou de Adriana espaço para o partido no governo federal que, segundo ele, hoje é zero.

Ao Jornal Opção, Cristiano, que também é pré-candidato ao Paço Municipal, lembrou que o PV deu forte apoio à candidatura (vitoriosa) de Lula e, hoje, não tem nenhum representante no alto escalão do governo.

“Não é justo. O PV foi o primeiro partido a declarar apoio a Lula e hoje não tem nenhum cargo no primeiro escalão”, afirmou.

Adriana, que sinaliza querer uma aproximação maior com a sigla de Cunha diante da aproximação do pleito de 2024, teria prometido empenho diante da demanda.

Inclusive, uma agenda em Brasília de Adriana e Cristiano com o ministro Alexandre Padilha e o secretário Olavo Noleto deve acontecer na próxima quarta-feira, 13. O encontro servirá para apaziguar os ânimos do PV com o PT – que considera que a federação com os petistas parece ter acabado logo após o fim da campanha – e virá com a expectativa de dar à sigla verde o prometido espaço dentro do governo.

Leia também:

2º turno em Goiânia pode ter duelo entre Bruno Peixoto e Adriana Accorsi

Vice-presidente do PT nacional defende Adriana Accorsi para ministério