Vice-presidente utilizou o Twitter para afirmar que Executivo se empenha no enfrentamento de crimes ambientais
Vice-presidente Hamilton Mourao | Foto: Reprodução/ Pedro Ribas/ANPr
Após semana de registro de intensas queimadas no Pantanal, o vice-presidente da República, Hamilton Mourão (PRTB), utilizou o Twitter neste sábado, 19, para defender o governo de críticas. Segundo o vice-presidente, o Executivo mantem esforços contra crimes ambientais e diz que a gestão “não compactua com ilegalidades”.
“Interesses econômicos e políticos a parte, também ocorre uma certa desinformação, que termina por ganhar força junto aos que jamais pisaram na Amazônia”, afirmou Mourão ao destacar características que indicariam, segundo ele, a preservação dos biomas brasileiros.
Ainda na série de publicações, Mourão se dedicou a afirmar que as queimadas ocorrem em outros países, não sendo problema apenas do Brasil.
“As queimadas que estão ocorrendo na Amazônia não são padrão Califórnia ou Austrália e as ações do governo federal buscam não só reduzi-las, mas também atenuar seus efeitos nocivos ao meio ambiente e à saúde das pessoas”, escreveu o vice-presidente. (Com informações da Agência Brasil)
Deixe um comentário