Em Quebec, Marconi apresenta modelo de gestão por OS na Saúde

Ministro da Saúde, Gaétan Barrete afirmou que a província tem interesse em conhecer melhor a experiência vivida por Goiás

 

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O governador Marconi Perillo (PSDB) e a comitiva que integra a missão comercial ao Canadá e Estados Unidos se reuniram nesta quarta-feira (21/9) com o ministro da Saúde e Serviços Sociais de Quebec, Gaétan Barrette.

Na oportunidade, Marconi apresentou ao ministro da província canadense o modelo de gestão por Organizações Sociais (OSs) adotado pelo Governo de Goiás em 2012. Barrette afirmou que a província tem interesse em conhecer esta e outras experiências protagonizadas por Goiás.

Marconi lembrou que Goiás e Quebec mantêm relações bilaterais há 17 anos, inclusive no setor da saúde. “Quando fomos criar o Centro de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (Crer) recebemos consultoria de profissionais de Quebec. E o Crer é uma de nossas melhores unidades de saúde, referência no Brasil”, afirmou.

O governador, que estava acompanhado do secretário estadual de Saúde Leonardo Vilela, e do ex-secretário Fernando Cupertino, ainda apresentou ao ministro o Conecta SUS.

Mais cedo, Marconi conheceu a Assembleia Nacional do Quebec, onde foi recebido pela vice-presidente Maryse Gaudreault e pelas conselheiras políticas Anne-Marie D’amours e Karine Gaudreault. Ele aproveitou para conhecer a biblioteca do espaço.

A vice-presidente afirmou estar honrada por receber o governador e comitiva; contou que esteve recentemente no Brasil, e gostou muito do país. A pedido dela, o governador assinou o livro de ouro da Assembleia, destinado a personalidades e autoridades.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.