Em primeira viagem após ser confirmado candidato, Aécio Neves anuncia projeto para a região Nordeste

Tucano deu indícios de que deve investir pesado na região — em especial no Estado de Eduardo Campos — durante as campanhas deste ano

aecio neves

O candidato à presidência pelo PSDB, Aécio Neves, deu indícios de que vai investir fortemente na região Nordeste durante as eleições deste ano. Em sua primeira viagem após ser confirmado como postulante ao cargo pelo partido, o mineiro foi a Pernambuco – terra do também pré-candidato Eduardo Campos (PSB) – e anunciou um projeto voltado especialmente para aquela região.

O tucano não deu muitos detalhes sobre a proposta, mas ressaltou que deve voltar àquele Estado e e em outros vizinhos durante o mês de julho. Só então devem ser dados detalhes sobre o projeto, intitulado “O Novo Nordeste”.

De acordo com o candidato, trata-se de “um choque de infraestrutura na região, um conjunto intercalado de ações, principalmente de infraestrutura, mas também de enorme impacto social”. “Não vou aqui entrar em detalhes porque eu pretendo anunciar isso no momento certo, mas vamos estabelecer no tempo um prazo para que os indicadores de desenvolvimento humano dessa região, do conjunto da região Nordeste brasileira, possam se equiparar ao de outras regiões mais ricas do país”, afirmou.

Aécio destacou que não foi por acaso que escolheu um Estado do Nordeste para sua primeira viagem como candidato. “Pernambuco, por toda sua relevância, pelo seu papel histórico no desenvolvimento do país, e em especial do Nordeste, merece um capítulo especial nas nossas discussões”, disse. “Nós, mineiros, temos uma noção clara de que você apenas diminui as diferenças entre regiões e entre pessoas tratando de forma diferente aqueles que são diferentes.”

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.