Em posse, novo comandante da Rotam destaca troca de armamento

Equipamento está na Polícia Militar e será distribuído para as tropas

Tenente Coronel Benito Franco | Foto: Reprodução

O novo comandante das Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam),
Tenente Coronel Benito Franco, foi empossado na manhã desta segunda-feira, 7, e anunciou troca de armamento e foco na valorização do policial.

Segundo Franco, os novos equipamentos, que inclui pistolas, já estão na Polícia Militar e serão repassados para as tropas. Para além disso, ele destaca que seu principal objetivo é “reavivar a doutrina” da Rotam.

“É o pulo do gato, é aí que nós conseguimos manter o sucesso em nossas operações, é o que diferencia o policial da tropa”, explicou. De acordo com Franco, a Rotam precisa trabalhar com o emocional de seus integrantes para que eles mantenham equilíbrio e consigam “superar limites no combate à criminalidade”.

Em relação ao trabalho a ser desempenhado, ele disse que a mira nas ocorrências mais complexas se mantém. “O que vai assolar em grande escala a população a Rotam estará pronta para combater”, destacou.

O evento contou com a presença do governador Ronaldo Caiado (DEM), que manifestou seu interesse em aumentar o efetivo da tropa. “Temos um número ainda muito escasso de policiais para dar segurança à população”, explicou.

Caiado disse, também, que espera esforço redobrado para mostrar que “Goiás não é terra de bandidagem”. “Eles terão todo apoio do governador para devolver o Estado ao povo, já que várias regiões estão sob o comando da criminalidade”, reiterou.

O governador ainda reforçou o compromisso no combate ao crime organizado e à corrupção. Ele afirma que, para isso, criou um núcleo de combate que deve contar com apoio do Governo Federal em suas ações.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.