Em plenário, deputado chama Major Araújo de “candidato de aluguel”
06 dezembro 2016 às 19h17

COMPARTILHAR
Parlamentar do PRP confirmou nesta semana que não assumirá o cargo de vice-prefeito de Goiânia. Opositor definiu atitude como “estelionato eleitoral”

Durante discurso em sessão na tarde desta terça-feira (6/12), o deputado Santana Gomes (PSL) afirmou, sem citar nomes, que um parlamentar da Casa participou da última eleição, no cargo de vice-prefeito de Goiânia, como “candidato de aluguel”.
“Está acontecendo um estelionato em Goiânia. Já vi partido de aluguel. Mas candidato de aluguel é a primeira vez. É um absurdo o que estão fazendo. Você empresta um nome, a sociedade acredita. E depois sai e não cumpre o prometido. E nós, políticos, ficamos aqui de braços cruzados como se nada tivesse acontecido”, salientou o deputado.
A clara referência ao deputado Major Araújo (PRP) ocorre um dia após o parlamentar confirmar que não assumirá o cargo de vice-prefeito de Goiânia. Na Assembleia Legislativa, durante coletiva, o militar afirmou que atendeu ao “apelo” dos segmentos que representa (em especial servidores públicos) para que ele permanecesse deputado, ante a um temor de “perda de conquistas”.
Major Araújo também reconheceu que havia um mal-estar com a cúpula do PMDB do prefeito eleito, Iris Rezende. Falou em “boicote” e “censura” que sofreu durante e após a campanha e que havia, sim, resistência por parte dos peemedebistas a ele. “Acredito que poderia ter conflitos se eu assumisse e iria acabar isolado na administração, porque continuaria tendo meus posicionamentos. Não via sucesso”, explicou.
