O Centro Histórico de Pirenópolis foi tomado por uma carreata organizada por moradores em contra o presidente Jair Bolsonaro

Por Tatiana Moreno, especial para o Jornal Opção

A manifestação e outros grupos de oposição ao governo federal que pedem o afastamento do presidente responsabiliza o pela situação emergencial de saúde pública em que o Brasil se encontra, foi mais uma das várias mobilizações que somaram às dezenas de cidades do país no último sábado.

As pautas do protesto pediam a volta do aumento do auxílio emergencial para R$ 600,00, a aceleração na compra de vacinas a valorização da educação e ciência e apontavam contra: o desmatamento da floresta amazônica e destruição ambiental, a matança do povo preto e povos indígenas e as privatizações. Todos esses pedidos foram seguidos de buzinaços e palavras de ordem de ‘Fora Bolsonaro’.

A carreata que teve adesão de mais de 60 carros, turistas, e apoiadores que acenavam de suas janelas, casas e dos comércios local, seguiu em trajeto pacífico sob a escolta da polícia militar que acompanhou todo o percurso de 1h30 pelos bairros periféricos até a entrada da cidade.