Em pesquisa sobre simpatia dos brasileiros, Bolsonaro desbanca Maia, Alcolumbre, Toffoli e Aras juntos

Depois de Bolsonaro, em segundo lugar, a opção mais votada pelos brasileiros foi “nenhum” (23,6%). Confiança do levantamento é de 95%

Presidente da República, Jair Bolsonaro / Foto: Alan Santos/PR

O instituto Paraná Pesquisa divulgou o resultado de um levantamento feito entre os dias 22 e 24 de agosto acerca das figuras públicas com as quais os brasileiros mais simpatizam.

Entre as opções estavam: o presidente da República, Jair Bolsonaro; o presidente do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli; o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia; o presidente do Senado, Davi Alcolumbre; e, por fim, o procurador Geral da República, Augusto Aras. Os entrevistados também poderiam responder “nenhum” ou “não sei”.

43,6% dos brasileiros disseram que se simpatizam com o presidente da República, Jair Bolsonaro. O presidente foi quem recebeu a maior quantidade de votos dos entrevistados. Na sequência aparece a opção “Nenhum” que, sozinha, recebeu 23,6% dos votos.

Em terceiro colocado está o presidente da Câmara, Rodrigo Maia. Ele recebeu 16% dos votos. Depois, o presidente do STF, Dias Toffoli, com 5,9%. “Não sabe” veio na sequencia com 5,2%.

Em sexto lugar ficou o procurador Geral da República, Augusto Aras, com 3%. Por fim, o presidente do Senado, em último lugar, com 2,8% dos votos.

De acordo com o instituto de pesquisa, o levantamento foi feito a partir da resposta de 2.280 pessoas de todos os estados e também do Distrito Federal. A pesquisa foi realizada através de ligações telefônicas. O nível de confiança do resultado é de 95% e a margem de erro estimada é de 2% para mais ou menos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.