Em parceria com a OVG, Governo lança plataforma em prol do voluntariado em Goiás

Site promete facilitar acesso daqueles que querem contribuir com programas sociais desenvolvidos pela instituição

Foto: Divulgação

A Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) e o Governo do Estado lança, na manhã desta quarta-feira, 30, uma plataforma que vista fortalecer e estimular o trabalho voluntário em Goiás. O encontro será realizado na sede da OVG e contará com a presença do governador Ronaldo Caiado (DEM) e da primeira-dama Gracinha Caiado.

Conforme adiantado à imprensa, trata-se de um novo site que reunirá informações sobre os programas desenvolvidos pela instituição, como o “Meninas de Luz” e o “Tecendo o Futuro”, por exemplo. A plataforma também promete acesso aos projetos de mais de 500 entidades sociais que atendem os goianos.

O objetivo, segundo o governo do Estado, é facilitar o acesso daqueles que querem ajudar, mas, muitas vezes, não sabem como. Por meio da plataforma, o voluntário poderá contribuir de diversas maneiras:  por meio de doações financeiras, materiais e equipamentos específicos, ou até mesmo com horas de trabalho voluntário.

Ainda no site, a OVG irá divulgar cursos de capacitação e vagas oferecidas para os voluntários; realizar campanhas de arrecadação e doação para ajudar entidades e pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Empresas e entidades civis organizadas também poderão adotar programas e pessoas atendidas pela Organização, ajudando a custear as atividades que a OVG desenvolve em suas unidades.

“Ponte entre as pessoas”

De acordo com a diretora-geral da Organização, Adryanna Melo Caiado, a ferramenta digital facilitará o acesso a informações e servirá de ponte entre as pessoas que precisam de ajuda e aquelas que se dispõem a ajudar.

“A plataforma vai justamente unir as duas partes, mostrando o passo a passo de como apoiar as instituições, como obter informações sobre o voluntariado e como se capacitar para essas atividades. É um passo importantíssimo para resgatar o sentimento de solidariedade em nosso Estado”, explica.

A plataforma estará disponível também no site da OVG e pretende integrar o Programa Nacional de Incentivo ao Voluntariado, o Pátria Voluntária, desenvolvido pelo Ministério da Cidadania e coordenado pela primeira-dama da República, Michelle Bolsonaro.

Outras comemorações

Ainda durante o evento, também será celebrado o aniversário de 72 anos da OVG. Criada em 1947 por um grupo de mulheres ligadas à igreja católica, a instituição passou a ter, na década de 1960, a primeira-dama do Estado como presidente.

A OVG é uma entidade sem fins lucrativos que proporciona dignidade e respeito ao investir na cidadania por meio de programas sociais. O trabalho realizado em parceria com o Governo do Estado, prefeituras municipais e instituições da sociedade civil beneficia diversos segmentos da população, como crianças, adolescentes, estudantes, idosos e pessoas com deficiência.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.