“Em outubro de 2020 cortaremos a fita de inauguração da fábrica”, garante presidente do Guaraná Mineiro

Empresa anunciou instalação de fábrica em Aparecida de Goiânia. Estimativa é de que mais de seis mil novos empregos sejam gerados

Foto: Felipe Cardoso / Jornal Opção

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (MDB) e representantes do Guaraná Mineiro acabam de assinar um Termo de Cessão de Área para que a indústria de refrigerantes se instale no município. A estimativa é de que a empresa gere mais de seis mil novos empregos diretos e indiretos para a região.

A área doada para que industria refrigerantes se instale terá 50 mil metros quadrados. As obras para construção da fábrica mineira em solo goiano terão início já no começo de 2020.

O investimento inicial, segundo os dirigentes, será de R$ 50 milhões e a expectativa é de que a empresa atinja operação total em um período de até três anos.

No encontro, Mendanha destacou que Aparecida tem sido muito beneficiada, especialmente nos últimos 20 anos. “Houve uma transição de cidade dormitório pra uma das regiões que mais empregam pessoas no país. Hoje podemos comemorar pois somos uma das cidades que mais tem gerado empregos no Centro-Oeste. Estou muito feliz de assinar este protocolo pois sei dos benefícios que estão por vir. O Estado como um todo será beneficiado com a chegada dessa empresa”, concluiu.

Já o presidente da Guaraná Mineiro, Luís Massaro, assegurou que o prefeito não irá se vai decepcionar em “entregar essa área”. “Já estamos em Aparecida não é de hoje, mas agora vamos montar uma indústria neste município. Estou orgulhoso por estar aqui. Não há dúvidas de que em 15 de outubro de 2020 cortaremos a fita de inauguração da fábrica”, destacou.

Em nome do empresariado goiano, o diretor-executivo da Associação Brasileira Pró-Desenvolvimento Regional Sustentável (Adial), Edwal Portilho, aproveitou pra parabenizar o prefeito por promover a implantação deste grande complexo industrial. “Com isso atraímos cada vez mais investimentos. Aparecida tem dado exemplo criando ambientes favoráveis aos negócios. Assim, os empresários se sentem seguros e confiantes pra realizar seus investimentos no município. Isso mostra para o país que estamos à disposição e desejando sempre atrair novos parceiros”, disse.

O encontro para assinatura do contrato foi realizado na Cidade Administrativa e contou com a presença de diversas autoridades, empresários e jornalistas.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.