Em obras desde o mês de julho, Marginal Botafogo será liberada nesta sexta-feira, 14

Com atraso de 10 dias, reabertura conta com presença de Iris Rezende

Foto: Reprodução

Em obras desde julho deste ano, a Marginal Botafogo será reaberta pela Prefeitura de Goiânia nesta sexta-feira, 14, às 09h. A pista expressa que liga a Capital de norte a sul teve todo o seu canal revitalizado após as fortes chuvas que caíram e danificaram diversos trechos. Na oportunidade, o prefeito Iris Rezende (MDB) anunciará a reurbanização e paisagismo da via.

Iniciada após um decreto emergencial, as obras de recuperação do canal foram executadas com recursos do Ministério da Integração Nacional. Ao todo, 17 pontos detectados por técnicos da Seinfra e da Defesa Civil, após as fortes chuvas, foram recuperados. A entrega estava prevista inicialmente para o dia 4 de dezembro.

De acordo com prefeito, o resultado da intervenção foi satisfatório e a via que recebe diariamente de 80 a 100 mil veículos será entregue com segurança à população. “Determinei que fosse feito um trabalho definitivo no local por se tratar de uma via de suma importância para o goianiense. E o resultado foi satisfatório, tanto é que já choveu forte em Goiânia e não houve nenhum registro de transbordamento do córrego”, Afirmou Iris Rezende.

Segundo o secretário municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra), Dolzonan Mattos, será iniciado logo na sequência a reurbanização de toda a via, com a recuperação da mata ciliar, plantio de gramas, plantas ornamentais e árvores frutíferas do cerrado. Ainda estão previstos o aumento do número de lâmpadas de LED, a restauração da pintura de artistas goianos nas pontes e da sinalização horizontal da pista. Também faz parte das ações e obras a reforma geral do Cepal do setor Sul.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.