De acordo com a lei federal, fica proibido compartilhamento ou divulgação de vídeos e fotos de presos,investigados,indiciados ou conduzidos, mesmo com os rostos desfocados

Foto: Polícia Civil/Divulgação

Uma suposta nota da Polícia Civil percorreu o aplicativo Whatsapp e informou à imprensa de que não seriam mais divulgadas aos órgãos de comunicação fotos de suspeitos detidos, em decorrência da mudança da legislação federal, por meio da Nova Lei de Abuso de Autoridade, que passou a vigorar em todo País, desde a última sexta-feira, 3.

De acordo com essa lei federal, fica proibido o compartilhamento ou divulgação de vídeos e fotos de presos,investigados,indiciados ou conduzidos, mesmo com os rostos desfocados.

A assessoria da Polícia Civil negou a autoria da nota que circula nas redes sociais, mas afirmou ao Jornal Opção  que recebeu a confirmação dessas novas orientações. “Realmente não passamos mais nomes de autores, fotos ou vídeos. Já estamos tomando as precauções informando por e-mail a imprensa, mas não enviamos nenhum comunicado formal por rede social.”