Em novos áudios, taxistas ameaçam e xingam vereadores

Principal alvo é o vereador Djalma Araújo (Rede), autor de recente proposta que regulamenta Uber em Goiânia

A polêmica envolvendo a rixa entre taxistas e motoristas do Uber em Goiânia parece estar longe do fim e, ao que tudo indica, promete ainda muita tensão. Em áudios obtidos pelo Jornal Opção, taxistas xingam e ameaçam vereadores da capital por conta de um recente projeto apresentado na Casa que regulamenta a plataforma em Goiânia.

“Se a gente não se manifestar, vamos pisar na gente. Vão tirar a gente das ruas. Tem que ter pressão popular. Esses filho da p*** da Câmara só vota a favor do povo quando o povo pressiona”, diz um taxista em um dos áudios.

O principal alvo dos ataques é o vereador Djalma Araújo (Rede), autor da polêmica proposta de regulamentação. Nas gravações, um homem chega a ameaçar o político, enquanto um segundo taxista pede para que colegas “desçam o pau” em Djalma.

“Amanhã quando você for na Câmara com aquela cambada de urubu, nós taxistas estaremos lá esperando o senhor, beleza?”, ameaça o motorista em uma das gravações. (Ouça abaixo)

Em entrevista ao Jornal Opção nesta terça-feira (28/6), o vereador Djalma confirmou que tem sido hostilizado por um grupo de taxistas que são contrários à atuação do aplicativo Uber em Goiânia.

Segundo o vereador, ele tem recebido mensagens via WhatsApp com xingamentos, ameaças e até acusações de que estaria recebendo dinheiro da empresa Uber. “Bandido”, “veado”, “covarde” e “a gente ainda te pega” é o teor de algumas das mensagens recebidas pelo vereador.

Prints de conversas mostram ameaças a vereador

Prints de conversas mostram ameaças a vereador

À reportagem, Djalma afirmou que tomará as devidas providências quanto à sua segurança e que não voltará atrás na proposta.

Apesar das intimidações, Djalma ressalta que as atitudes arbitrárias são isoladas dentro da categoria dos taxistas. “Não podemos generalizar. A maioria dos taxistas são pessoas de bem, compreensivas e que tem uma outra compreensão de cidade. As ameaças vem de um pequeno grupo.”

Uma resposta para “Em novos áudios, taxistas ameaçam e xingam vereadores”

  1. Avatar Mozart Fialho Jr disse:

    Espero que a população esteja acompanhando de perto esse desenrolar todo pelo direito do trabalho e também pelo direito de escolha entre ser bem atendido e pagar menos ou ser tratado como uma mercadoria pagando mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.