Em Nova York, trem de passageiros descarrila e deixa mais de cem feridos

Acidente ocorreu durante horário de pico; veículo não conseguiu parar antes de chegar a estação e acabou batendo em uma barreira de proteção

Acidente não deixou feridos graves, afirma Corpo de Bombeiros local | Foto: reprodução / Twitter

Um trem de passageiros descarrilou nesta quarta-feira (4/1) na região do Brooklyn, em Nova York. O acidente deixou mais de uma centena de feridos leves, segundo dados iniciais. O veículo bateu em uma barreira de proteção no Atlantic Terminal durante o horário de pico.

De acordo com o Corpo de Bombeiros da cidade, o descarrilamento ocorreu por volta das 8h30 (horário local). Dezenas de viaturas foram enviadas para a estação. Os oficiais atenderam vários feridos, dos quais 12 foram hospitalizados. O caso mais grave, segundo a corporação foi de uma perna quebrada.

O governador de Nova York, Andrew Cuomo, afirmou que o trem não conseguiu parar a tempo. Entretanto, na hora da batida contra a barreira, a velocidade já era baixa. Dois vagões da frente ficaram seriamente danificados.

Só nos últimos três meses, esse é o segundo grande acidente envolvendo trens na região. Em 29 de setembro, outro trem de passageiros descarrilhou na hora de pico ao entrar – aparentemente muito rápido – na estação de Hoboken (Nova Jersey), vizinha a Nova York, matando a brasileira Fabíola Bittar de Kroon e ferindo 114 pessoas.

A Administração Federal de Ferrovias dos Estados Unidos e o Conselho Nacional de Segurança no Transporte disseram que investigadores foram enviados para o local. (Com informações da Agência Brasil e Reuters)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.