Em Nova York, pré-candidato a deputado federal destaca 1º posição de Goiás no Ideb

José Frederico Lyra Netto falou a jornalistas e dividiu palestra na Universidade Columbia com Tabata Amaral e Renan Ferreirinha

Pré-candidato a deputado federal pelo Movimento Democrático Brasileiro (MDB), José Frederico Lyra Netto esteve em Nova York no último sábado, 9, acompanhado pela deputada federal Tabata Amaral (PSB-SP) e pelo Secretário de Educação do Rio de Janeiro, Renan Ferreirinha, todos integrantes do movimento Acredito. Na ocasião, a jornalistas e integrantes do consulado brasileiro, Lyra Netto comentou sobre o salto dado nos últimos anos por Goiás, que saiu da 10º para a primeira posição no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) no País, na avaliação do ensino médio.

Ainda em Nova York, os três palestraram para estudantes brasileiros de graduação e pós-graduação da Universidade Columbia. “A gente falou sobre educação e política também, mas com foco maior em Educação. Eu trouxe a realidade do Estado, o Renan abordou mais a realidade do município, no caso do Rio (de Janeiro), e a Tabata mais no nível federal, no Congresso, fiscalizando o Governo Federal. E eu falei de Goiás, como o Estado conseguiu dar esse salto (no ranking nacional) e de pontos que eram importantes em relação à prioridade na Educação”, salientou ao Jornal Opção.

No ano passado, a rede estadual de ensino do Estado seguiu como destaque nacional na educação. Na ocasião, a secretária de Estado da Educação (Seduc), Fátima Gavioli, realçou que foi um momento difícil, devido a pandemia da Covid-19. “Quero compartilhar com todos da educação, estamos crescendo, estamos melhorando a educação deste Estado”, disse.

2 respostas para “Em Nova York, pré-candidato a deputado federal destaca 1º posição de Goiás no Ideb”

  1. Avatar Gunther Heinz disse:

    O movimento “vamos passear e mandar a conta para o povo!”

  2. Avatar María Celeste Mota Franco disse:

    Apesar de ter passado por um difícil, bem complexo no contexto da pandemia. Foi trabalhado com resiliência, superando várias situações adversas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.