Em nota, PTB contraria informação de deputados e afirma que não recuou da fusão com o DEM
09 abril 2015 às 09h51

COMPARTILHAR
Presidente da sigla afirmou ainda que não houve reunião da executiva nacional na noite da última terça-feira

Contrariando o que foi divulgado pelo senador Ronaldo Caiado (DEM) na última quarta-feira (8/4), a presidente do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), Cristiane Brasil, divulgou uma nota de esclarecimento afirmando que a negociação para fusão entre sua sigla e a do senador goiano segue normalmente.
Indo contra informações divulgadas pelo jornal “O Globo”, Cristiane afirmou ainda que não houve reunião da executiva nacional do PTB na terça (7). Segundo ela, o que aconteceu foi um encontro das bancadas do partido “onde os parlamentares apresentaram seus pontos de vista relativos à negociação em curso”.
[relacionadas artigos=”32496″]
O senador Ronaldo Caiado havia afirmado em texto publicado no seu perfil do Facebook na última quarta-feira ter recebido uma ligação do líder do PTB na Câmara dos Deputados, Jovair Arantes, afirmando que o partido trabalhista teria rejeitado prosseguir com a fusão ao Democratas. No que o senador classificou como uma “lição de coerência”, Jovair teria dito que seu partido, que é da base da presidente Dilma Rousseff (PT), não gostaria de ser confundido com oposição.
No entanto, a continuação da negociação com o DEM pode virar dor de cabeça para a executiva do PTB devido à possibilidade do partido ficar menor caso a fusão de fato aconteça. Vários deputados e senadores — de ambos partidos — estariam insatisfeitos com a perspectiva da união e, nos bastidores, ameaçam uma debandada.
Confira a nota divulgada pelo PTB na íntegra:
A respeito de informações veiculadas na Imprensa relativas à fusão do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) com o Democratas (DEM), eu, presidente nacional do PTB, fiel ao meu compromisso de transparência e verdade, venho a público esclarecer quê:
Não houve qualquer reunião da Executiva Nacional do partido na noite de ontem, terça-feira, 7 de abril. Houve um encontro das bancadas do PTB, onde os parlamentares apresentaram seus pontos de vista relativos à negociação em curso.
Reforço que a negociação para a fusão das duas siglas está mantida nos termos até agora avalizados pela Executiva Nacional do PTB e que os prazos ajustados com o DEM serão mantidos.