Em nota, Pelé tranquiliza fãs: “Estou bem”

Edinho deu entrevista na segunda, 10, dizendo que Pelé está fragilizado e só anda com andador

Edson Arantes do Nascimento, o Pelé | Foto: Reprodução

Em nota publicada nesta quinta-feira, 13, Pelé negou as declarações do filho, Edinho, que diz que ele estaria com a saúde fragilizada. “Eu estou bem. Estou completando 80 anos este ano. Eu tenho meus dias bons e maus. Isso é normal para pessoas da minha idade”, diz a nota.

Em entrevista concedida ao Globo Esporte, na última segunda-feira, 10, Edinho disse que o pai vive recluso e está abatido. Além disso, ele não conseguiria andar devido a uma reabilitação mal feita após cirurgia no quadril. “Então, ele está com esse problema da mobilidade, que acaba acarretando uma certa depressão”.

Edinho disse ainda que Pelé tem se internado diversas vezes no hospital nos últimos anos e que só anda com andador. “Imagina, ele é o rei, sempre foi uma figura tão imponente, e hoje ele não consegue mais andar direito. Ele fica muito acanhado, muito constrangido com isso”, disse Edinho.

Na nota divulgada nesta quinta, Pelé diz que teve duas sessões de fotos no mês passado para campanhas que utilizam a imagem e testemunho dele. Além disso, tem vários eventos futuros agendados. “Eu não evito cumprir compromissos da minha sempre movimentada agenda. Continuo aceitando minhas limitações físicas da melhor maneira possível, mas pretendo manter a bola rolando. Deus abençoe todos vocês”, diz a nota.

Leia a nota completa:

“Obrigado por suas orações e preocupações. Eu estou bem. Estou completando 80 anos este ano. Eu tenho meus dias bons e maus. Isso é normal para pessoas da minha idade. Não tenho medo, sou determinado, sou confiante no que faço. Na semana passada, tive a honra de me encontrar com o presidente da CBF no estúdio em que eu estava gravando meu documentário. Eu tive duas sessões de fotos no mês passado para campanhas que utilizam a minha imagem e testemunho. Tenho vários eventos futuros agendados. Eu não evito cumprir compromissos da minha sempre movimentada agenda. Continuo aceitando minhas limitações físicas da melhor maneira possível, mas pretendo manter a bola rolando. Deus abençoe todos vocês.”

 

 

PUBLICIDADE

Aparições raras

As aparições públicas de Pelé, considerado por muitos como o maior jogador de futebol da história, são cada vez mais raras. Em abril de 2019, ele foi a Paris para participar de um evento comercial com o jovem craque francês Kylian Mbappé, mas teve que ser hospitalizado devido a problemas renais.

Pelé só tem um rim desde os tempos em que ainda era jogador. Uma costela quebrada durante uma partida atingiu seu rim direito, que acabou sendo removido.

Além dos problemas de mobilidade e suas conseqüências no aspecto psicológico, Pelé “está indo bem” no nível físico, sublinhou Edinho na entrevista ao site. A equipe de Pelé não respondeu aos pedidos da AFP nesta segunda-feira. A saúde do astro preocupa seus fãs há vários anos.

No final de 2014, ele já havia sido vítima de uma infecção urinária grave e colocado em tratamento intensivo e em diálise.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.