Presidente-tampão teria tentado cooptar apoio à sua campanha, colocando em descrédito candidatura de Flávio Buonaduce

Em nota, a OAB Forte desmentiu, nesta terça-feira (24/12), os boatos de que o candidato do grupo à presidência da seccional goiana da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-GO), Flávio Buonaduce, teria desistido da disputa eleitoral e unido forças com a chapa Independente, encabeçada pelo presidente-tampão Enil Henrique.

[relacionadas artigos=”52487″]

Na segunda-feira (23), o Jornal Opção mostrou com exclusividade que o próprio Enil estaria tentando cooptar apoio à sua campanha. Em entrevista, o candidato à subseção de Catalão, José Roberto Ferreira Campos, garantiu que o presidente teria o coagido por telefone a desistir do apoio a Buonaduce.

No comunicado, sem citar nomes, a OAB Forte informou que tem recebido diversas manifestações de presidentes de subseções, candidatos e advogados, que informaram que “estão recebendo visitas e ligações numa tentativa desesperada e baixa de conseguir votos”.

O grupo desmentiu e repudiou os boatos, alegando que a OAB Forte segue princípios e ideais muito diferentes dos defendidos pelos outros candidatos, além de apresentar um projeto sério para a advocacia.

“Ações como essa mostram o caráter e a postura de cada candidato, ferindo o comportamento ético que deve pautar as eleições da OAB”, frisa a nota. Confira na íntegra:

CAMPANHA ESTÁ EM CURSO

Desde ontem, temos recebido várias manifestações de presidentes de subseções, candidatos e advogados dizendo que estão recebendo visitas e/ou ligações numa tentativa desesperada e baixa de conseguir votos. Estão plantando a informação de que a campanha da OAB Forte estaria se unificando com a da chapa Independente.

Como todos devem saber, isso não tem nenhuma procedência. A chapa OAB Forte segue princípios e ideais muito diferentes dos defendidos pelos outros candidatos e apresenta um projeto sério para a advocacia.

Reafirmamos que a campanha está em curso e a hora é de mostrar trabalho, apresentar propostas, ouvir os advogados e conquistar mais apoios.

Ações como essa mostram o caráter e a postura de cada candidato, ferindo o comportamento ético que deve pautar as eleições da OAB. Pelo alto nível das eleições, por mais respeito à advocacia e à sociedade repudiamos tal conduta.

Goiânia, 24 de novembro de 2015.

FLÁVIO BUONADUCE
Candidato à presidência da OAB-GO pela Chapa OAB Forte