Em nota, médicos explicam causa da morte de Paulinha Abelha

Cantora estava internada desde o dia 17 de fevereiro na UTI de um hospital em Aracaju, em estado de coma profundo

Paulinha Abelha, uma das vocalistas da banda de forró Calcinha Preta l Foto: Reprodução/Instagram

Em nota, os médicos do Hospital Primavera comunicaram a causa da morte da cantora Paula de Menezes Nascimento Leca Viana, conhecida como Paulinha Abelha. Ela faleceu na quarta-feira, 23, em decorrência de um “quadro de comprometimento multissistêmico”. Paulinha era uma das vocalistas da banda de forró Calcinha Preta.

O comunicado diz que, nas últimas 24 horas, o quadro de saúde de Paulinha piorou consideravelmente, com um “importante agravamento”, observado através de um exame de ressonância magnética. A piora resultou em um coma profundo. Os médicos então realizaram o protocolo de diagnóstico de morte encefálica e, após exames, foi confirmada a hipótese.A cantora estava internada desde o dia 17 de fevereiro, sendo acompanhada por equipes médicas de terapia intensiva, neurologia e infectologia.

O pai da cantora, Gilson Santos Nascimento, não sabe da morte da filha ainda. Ele está internado para tratar a doença Alzheimer. Segundo o ex-marido de Paulinha, Marlus Viana, Gilson tem demonstrado a falta da filha através de alguns movimentos de nervosismo. Já a mãe da cantora, desde a notícia da morte da filha, segue sob efeito de remédios. O corpo da cantora foi enterrado nesta sexta-feira (25), na cidade de Simão Dias, em Sergipe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.