Em nota, Ibope confirma realização de pesquisas na mesma semana com dados divergentes

Segundo o instituto, intervalo de uma semana explica dados divergentes de pesquisas, ambas realizadas pela empresa

*Atualização
Diferente do que foi informado anteriormente, a pesquisa realizada pelo Ibope entre os dia 9 e 12 deste mês não foi contratada pelo PSDB, e sim por uma empresa

O instituto Ibope confirmou, em nota encaminhada nesta segunda-feira (24) ao Jornal Opção, que realizou pesquisa sem fins de divulgação, a qual mostrou resultados diferentes de outro levantamento realizado apenas uma semana depois, também pela empresa.  (Confira aqui os dados de ambos os levantamentos)

Segundo o instituto, o intervalo de uma semana pode explicar os dados divergentes. A empresa também afastou as chances de compra de pequisas eleitorais.

“Lembramos que o maior patrimônio de uma empresa de pesquisa é sua credibilidade. Por isso o IBOPE Inteligência segue rigorosamente os códigos de ética e regulamentação da Associação Mundial de Empresas de Pesquisa (Esomar) e da Associação Brasileira de Empresas de Pesquisa (Abep)”, finaliza a nota. Confira abaixo na íntegra:

Além da pesquisa contratada pela TV Anhanguera junto ao IBOPE Inteligência, que foi divulgada na última sexta-feira, dia 21, o instituto também realizou uma outra pesquisa para uma empresa, mas sem fins de divulgação.

A pesquisa da TV Anhanguera foi realizada entre os dias 18 e 20 de setembro. Já a da empresa foi feita entre os dias 9 e 12 e entregue ao contratante dia 13. Ou seja, há um intervalo de uma semana entre elas, o que pode explicar a diferença, já que a pesquisa é um retrato do momento.

O IBOPE Inteligência também esclarece que em nenhum momento realizou reunião com o sr. Caiado, nem em Goiânia, nem em São Paulo. Portanto, repudia a mensagem do Sr. Marconi Perillo diz que o IBOPE vendeu a pesquisa ao candidato Ronaldo Caiado.

Lembramos que o maior patrimônio de uma empresa de pesquisa é sua credibilidade. Por isso o IBOPE Inteligência segue rigorosamente os códigos de ética e regulamentação da Associação Mundial de Empresas de Pesquisa (Esomar) e da Associação Brasileira de Empresas de Pesquisa (Abep). Além disso, a empresa é certificada pela ISO 9.001 e ISO 20.252.

Ibope

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.