“Em nome de Deus”: Igreja Universal fecha apoio a Alexandre Baldy
13 setembro 2022 às 23h18
COMPARTILHAR
Em evento com apoiadores, realizando na Praça do Trabalhador, na noite desta terça-feira, 13, o ex-deputado Alexandre Baldy (pP) recebeu a “bênção” do bispo Álvaro Lima e, assim, sacramentou o apoio da Igreja Universal para sua candidatura ao Senado.
Ao falar com os fiéis e declarar apoio a Baldy e Caiado, o bispo disse não guiá-los ao abismo. “Vocês estão apoiando esses candidatos, estão apoiando a obra de Deus em Goiás. Eles têm nosso total apoio, eles estão andando no caminho da retidão”, disse.
Nos bastidores, Baldy declarou que já tinha relação com o bispo Edir Macedo, em São Paulo. “Ele já jantou na minha casa. Eu também já contribui com ações da Universal lá em São Paulo”.
Aos seguidores, o candidato ao Senado reafirmou defender os preceitos. “Represento a família, represento os direitos e os principais familiares, então ter o apoio da Universal, que é respeitada, é gratificante”.
“Bênção”
No encontro, que reuniu cerca de 5 mil pessoas, o governador Ronaldo Caiado (União Brasil) falou em defesa da família. “Como senador, eu derrubei todos os projetos de lei favoráveis ao aborto no Senado Federal. Também derrubei os projetos para derrubar os cassinos e jogos de azar em Goiás”.
Aliança
Nacionalmente, o Republicanos é um grande aliado do partido Progressistas. Pelo cenário desenhado, a aliança pode ser replicada em Goiás, como destacou Baldy. “Dos três candidatos da base do governador Caiado, o qual a Igreja Universal apoia, somos o do único partido que apoia o presidente Bolsonaro e é aliado do partido Republicanos, o partido Progressistas. Então, essa convergência facilitou a decisão deles para que pudessem nos apoiar”.
Apesar do acordo há alguns dias, durante o pronunciamento Álvaro Lima negou ter ido ao palácio para negociar apoio a Caiado. “Vocês não podem acreditar no que a imprensa diz. Eu fui ao Palácio orar pelo governador, minha intenção foi genuína”.
Para Caiado, o apoio da Universal é significativo e emblemático. “Eles têm uma representatividade substantiva no nosso Estado de Goiás e o apoio que recebi do bispo Álvaro já têm alguns dias”.
Escanteio
João Campos (Republicanos) é candidato ao Senado na chapa do ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (Patrtiota), principal opositor de Caiado. O candidato sempre teve apoio da bancada evangélica, mas a relação está abalada. Agora, com a anuência a Baldy, Campos pode “chorar pelo leite derramado”.