Pré-candidato do DC diz que qualquer outro nome alçado pelo MDB representaria o mesmo modelo de governar e por isso a configuração da disputa segue sendo a mesma

Entre as várias leituras da desistência do prefeito Iris Rezende (MDB) de concorrer à reeleição, há quem não veja grandes mudanças na configuração da disputa à Prefeitura de Goiânia.

Um desses nomes, o deputado estadual Delegado Eduardo Prado, pré-candidato do DC ao Paço, considera que, mesmo com substituto, o MDB terá representante com modelo de gestão idêntico ao de Iris e que, por isso, o arranjo da corrida será mantido.

Para Prado, a desistência de Iris Rezende ainda é vista com ceticismo. “Nós observamos as situações com fatos pretéritos. O prefeito sempre teve comportamento idêntico a esse”, considera o deputado, que no entanto relembra que a tese de que Iris de fato se aposentou é a mais forte.

“Ao meu ver nada altera o processo eleitoral. Quem enfrenta o Iris enfrenta qualquer candidato do MDB, porque são nomes que representam a mesma maneira de governar”, destaca Eduardo Prado, que provoca: “Acredito que o prefeito pode estar fazendo uma jogada de Marketing”.