Em Morrinhos, Marconi entrega reconstrução da GO-147 e inaugura Colégio Militar

Rodovia, de 54 quilômetros, recebeu investimentos de R$ 15 milhões do Goiás na Frente

Marconi inaugura Colégio Militar em Morrinhos | Foto: Humberto Silva

O governador Marconi Perillo, após cumprir agenda de inaugurações em Itumbiara, na manhã desta segunda-feira (19/3), seguiu para Morrinhos onde entregou a reconstrução da GO-147 (trecho entre Morrinhos e Piracanjuba), importante rodovia para o desenvolvimento econômico e turístico da região. A rodovia, de 54 quilômetros, recebeu investimentos de R$ 15 milhões do Goiás na Frente.

Marcon destacou que “foi uma obra reivindicada por líderes políticos locais, deputados estaduais e federais, que têm me ajudado a administrar o Estado de Goiás porque eu admito que não é impossível administrar sozinho, é preciso unir forças e gerir de mãos dadas”.

O prefeito de Morrinhos, Rogério Troncoso, relatou que é testemunha de que tem obras tocadas pelo Governo do Estado em todos os municípios goianos e que essa ajuda do Goiás na Frente chegou na hora certa, “quando o país enfrentou a maior crise de sua história”.

O deputado Francisco Oliveira discorreu sobre a gestão Marconi Perillo e afirmou que ele vai deixar o Governo de Goiás de cabeça erguida, e já sente saudade, “porque está deixando um legado fabuloso em todas as áreas, e um relacionamento republicano com os prefeitos jamais visto na história de Goiás”.

Compareceram, também, o vice-prefeito de Morrinhos, Dr. Tércio Menezes; o deputado estadual Jean Carlo; o deputado federal Célio Silveira; o secretário de Articulação Política, Sérgio Cardoso; alunos, professores, militares e prefeitos e vice-prefeitos da região.

Ainda em Morrinhos, o governador Marconi Perillo inaugurou também o Colégio Militar Xavier de Almeida, que está funcionando sob a gestão da Polícia Militar desde o início do ano letivo/2018, com 800 alunos. Já são 42 unidades em funcionamento no Estado, e mais de 50 mil alunos atendidos.

Marconi contou que quando assumiu o governo existuam oito universidades e faculdades em Goiás. Hoje, já são 76. Para ele, a multiplicação das vagas no Ensino Superior é importante porque “só a educação transforma a realidade das pessoas, e garante a igualdade entre o rico e o pobre no mercado de trabalho. Nós estamos formando líderes que ajudarão a transformar o futuro de Goiás e do Brasil”.

O prefeito de Morrinhos, Rogério Troncoso, ao analisar a realidade da educação nos municípios do Estado, declarou que “todos aqui têm sonhos e esses sonhos passam pelo Ensino Superior, e eu posso atestar que a maioria deles chega à universidade por meio do Bolsa Universitária”, programa criado pelo governador Marconi Perillo, que já beneficiou 187 mil universitários em Goiás.

O chefe do Comando de Ensino Policial Militar, tenente-coronel Anésio Barbosa da Cruz, avaliou que o governador tem contribuído “para que os sonhos da nossa juventude se tornem realidade, por meio de uma educação forte, coesa, de valorização dos professores e da disciplina dos colégios militares”.

“Morrinhos nunca recebeu tantos recursos como tem recebido na sua gestão, em todos os seus quatro mandatos”, disse o deputado estadual Francisco Oliveira, em referência ao trabalho realizado pelo governador Marconi.

Alunos

Kamilla Oliveira, do 3° ano do Ensino Médio na escola Xavier de Almeida, aprovou a mudança de gestão “porque a disciplina mudou muito, é outra realidade, as perspectivas para o futuro são as melhores possíveis”.

Seu colega de classe Samuel Garcia relatou que “foi uma grande mudança”, que os professores já se adequaram e a compreensão do conteúdo repassado em sala de aula é excelente. Ele acha que a partir de agora os alunos estarão mais bem preparados para o futuro.

Compareceram, também, o vice-prefeito de Morrinhos, Dr. Tércio Menezes; o deputado estadual Jean Carlo; o deputado federal Célio Silveira; o secretário de Articulação Política, Sérgio Cardoso; alunos, professores, militares e prefeitos e vice-prefeitos da região.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.