Em Morrinhos, Marconi assina convênio no valor de R$ 4 milhões

Convênio faz parte do programa estadual Goiás na Frente. Governador anunciou ainda a retomada das obras do Credeq na cidade

Governador entrega benefícios na cidade de Morrinhos / Foto: Governo de Goiás

Mergulhado numa agenda municipalista sem precedentes na história de Goiás, o governador Marconi Perillo liderou, nesta quinta-feira (29/6), caravana do programa Goiás na Frente em Morrinhos, uma das seis cidades do Sul do Estado percorridas pelo governador e sua comitiva.

No pacote de benefícios a Morrinhos, Marconi oficializou convênio de R$ 4 milhões com a prefeitura, para recapeamento e pavimentação de vias urbanas locais. O governador anunciou ainda, a instalação do curso de Direito na UEG do município, determinou a retomada das obras de construção do Credeq, de uma quadra poliesportiva coberta no Colégio Estadual Alfredo Nasser e de 147 unidades habitacionais, em parceria com a Caixa Econômica Federal.

O prefeito recebeu também das mãos do governador as chaves de um veículo para transporte escolar. Na oportunidade, Marconi lembrou que Morrinhos é um dos cinco municípios do Estado beneficiados com o Credeq, que vai ajudar as famílias a enfrentar o problema da dependência química.

Sobre a duplicação da GO-213, de Morrinhos para Caldas Novas, revelou que foi feito um novo contrato com a empreiteira segundo colocada na licitação e as obras devem ser retomadas nos próximos dias.

O vice-governador José Eliton, falou sobre o programa do governo estadual Goiás na Frente que envolve uma série de investimentos em infraestrutura. “Essa é uma agenda muito forte de trabalho, um compromisso do governador Marconi Perillo e meu de atuarmos a favor do desenvolvimento de Goiás”, disse Eliton.

“O governador apoia os municípios não no discurso, mas na realidade”, declarou o vice-governador, enfatizando que as prioridades foram escolhidas pelos prefeitos, após audiências com o governador. “Juntos, todos, faremos de Goiás o melhor Estado do Brasil”, frisou.

O prefeito Rogério Troncoso (PTB) afirmou que se Goiás não tivesse um governador corajoso, Goiás não estaria como está hoje, liderando o crescimento nacional. “Quando se trabalha vem o reconhecimento”, afirmou ele, ao enfatizar que Marconi traz grandes benefícios para a cidade.

Ele listou um conjunto quinze obras e benefícios do Estado no município, dentre as quais 50 casas populares, rede de energia elétrica no setor José Genoíno, máquinas, equipamentos, praça comunitária, feira coberta. “Morrinhos só tem o que agradecer”, sublinhou Troncoso, ao solicitar a implantação de um curso de Engenharia na unidade local da UEG.

Deixe um comentário