Em Minaçu, Marconi comemora 3 milhões de atendimentos do Governo Junto de Você

Governador deu início à 47ª edição do programa que oferece, até segunda-feira, quase 200 serviços à população

O governador Marconi Perillo abriu hoje a 47ª edição do programa Governo Junto de Você, realizada no município de Minaçu (distante 504 km da Capital). O programa vai levar aos moradores serviços oferecidos por praticamente todos os órgãos da administração estadual. Até a próxima segunda-feira (11/7), serão ofertadas, por exemplo, emissões de Carteira de Trabalho, Cédula de Identidade, Certidão de Nascimento, inscrições de autônomo, Passaporte do Idoso, além de atendimentos médicos de várias especialidades e dezenas de outros serviços.

Marconi comemorou a marca dos 3 milhões de atendimentos no Governo Junto de Você atingida na edição passada, realizada em Caldas Novas. Ao explicar a maneira como o Estado tem atendido às demandas dos municípios, com a disponibilização dos serviços em municípios distantes da Capital, falou dos benefícios que o governo trouxe para Minaçu e região: “Obras de infraestrutura, aqui nos últimos anos, tiveram nossa parceria. A atenção e as parcerias na construção das usinas de Serra da Mesa e de Cana Brava, a reconstrução da rodovia que liga Minaçu a Campinaçu e Formoso. A construção da rodovia que liga Minaçu a Santo Antônio de Cana Brava, a construção de grande parte do trecho que liga Minaçu até Colinas do Sul”, enumerou.

No primeiro programa na cidade, os serviços mais procurados até agora foram a obtenção de Registro Civil, da Cédula de Identidade e as consultas oftalmológicas. Acompanharam o governador o secretário Vilmar Rocha (Secima) e Tayrone Di Martino (Governo), responsável pelo Governo Junto de Você. “O objetivo fundamental é dar atenção à população. Ou seja, coisas que a população tem dificuldade em resolver, como carteira de identidade, documentação, conciliação, aqui vai receber estes serviços de imediato. Estamos aqui para mostrar à população que o governo dá atenção para cuidar da vida, dar dignidade às pessoas”, afirmou Di Martino.

Mais de 2 mil pessoas participaram da solenidade de abertura. Além de populares, estavam presentes prefeitos, ex-prefeitos e lideranças políticas das cidades de Minaçu, Campinaçu, Colinas, Montividiu do Norte e Estrela do Norte.

Realizado no Parque Agropecuário Municipal, Vila Manchester, o Governo Junto de Você vai oferecer quase 200 serviços gratuitos preparados para esta edição. Os atendimentos serão das 8h às 17h, de sexta a domingo, e das 8h ao meio-dia, na segunda-feira.

Além dos serviços, quem participar do programa poderá desfrutar de intensa programação cultural e também de recreação com várias atrações para as crianças e adolescentes.

Minaçu
Localizada a 504 quilômetros da capital, a cidade de Minaçu é beneficiada pela riqueza das águas do rio Tocantins com as construções das Usinas Hidrelétricas Serra da Mesa e Cana Brava. Minaçu é classificada a maior mina de amianto crisótila da América Latina. Sua ocupação está vinculada à pecuária e iniciou-se no final da década de 1950. (Com informações Gabinete Imprensa)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.