Em menos de uma semana, Magda Mofatto perde dois aliados na Câmara Municipal de Aparecida

Parlamentar acertou apoio à reeleição do deputado federal Professor Alcides

Em menos de uma semana, a pré-candidata à reeleição a deputada federal Magda Mofatto (PL) perdeu dois aliados na Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia. O Jornal Opção anunciou nesta segunda-feira, 9, que o vereador Élio Bom Sucesso (MDB) recuou e tende a reatar a aliança com o deputado federal Professor Alcides (PL). Na terça-feira, 10, foi a vez do vereador Edinho (PTC), que também acertou o seu apoio à reeleição do reitor do Centro Universitário Alfredo Nasser (Unifan).

O evento de coligação dos parlamentares aparecidenses com a nova presidente do diretório goiano do Partido Liberal ocorreu no dia 28 de abril na residência do presidente da Casa Legislativa de Aparecida, vereador André Fortaleza (MDB). A cerimônia aconteceu durante um adesivaço em apoio a pré-campanha da deputada, do ex-prefeito Gustavo Mendanha (Patriota) e do presidente Jair Bolsonaro (PL).

Os deputados federais goianos do PL atravessam momento de divisão de apoio político na Câmara Municipal de Aparecida. Antes território dominado por apoiadores de Alcides, o parlamento agora se divide entre palanques para ele e para a deputada federal Magda Mofatto.

Nos bastidores, fala-se que o objetivo do governadoriável Gustavo Mendanha (Patriota) com a divisão na Casa de Aparecida é enfraquecer o Professor Alcides para a disputa em 2024.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.