Em menos de dois anos, operações policiais em Goiás retiram mais de cem toneladas de drogas de circulação

Para governador Ronaldo Caiado, integração entre as forças policiais tem sido um dos principais motivos para sucesso de ações contra tráfico

Ação policial em São Luís dos Montes Belos apreendeu droga avaliada em R$10 milhões | Fonte: SSP-GO

Nos últimos 21 meses, a Segurança Pública do Estado de Goiás apreendeu mais de cem toneladas de drogas em todo Estado. Isso equivale, diariamente, a 160 quilos de narcóticos apreendidos.

Entre as estratégias adotadas para o sucesso das operações policiais contra o tráfico, é o tripé inteligência, integração e integridade, implantado pela atual gestão estadual de Ronaldo Caiado (DEM). Também maior autonomia para as forças de segurança.

A estratégias tem contribuído no desmantelamento de grupos criminosos que durante décadas praticaram o tráfico de drogas em Goiás.

“Aqueles que se sentiam donos do pedaço, acima da lei e que muitas vezes tinham a prerrogativa de ameaçar as estruturas de Estado, tiveram por parte do Governo de Goiás a ação inteligente, articulada e eficiente, dentro daquilo que a lei determina, mas sem deixar com que bandido crescesse ou tomasse cada vez mais o espaço do cidadão, que não tinha tranquilidade para sair de casa”, afirmou o governador.

Para o secretário de Segurança Pública, Rodney Miranda, os números de apreensões mostram que a polícia está no caminho certo, especialmente quando se trata da integração entre as polícias. “Esses dados refletem a excelência do trabalho feito pelas forças policiais”, disse. “Essa integração é um dos pilares da gestão Ronaldo Caiado”, pontuou.

Grandes apreensões

Entre as ações policiais que mais chamaram atenção durante este período, está o bloqueio realizado no cruzamento da GO-436 com a BR-040, por equipes do Comando de Operações de Divisas (COD). Em apenas uma abordagem, os militares descobriram uma carga de seis toneladas de entorpecentes em um caminhão basculante.

Em outra, policiais do COD e do 4º BPM encontraram 1,5 tonelada de maconha durante a Operação Hórus. A droga estava em uma propriedade rural às margens da GO-219, em Hidrolândia. Narcotraficantes utilizavam o local como ponto de descarga, armazenamento e distribuição de entorpecentes trazidos do Paraguai.

Em outra operação, entre o Estado de Goiás e o Mato Grosso do Sul, uma troca de informações entre Policiais Civis, Militares e a PRF resultou na apreensão de 1.014 quilos de maconha, 29 quilos de skunk e três quilos de haxixe. O material estava em um carro de passeio e seria transferido apra um caminhão que levaria o estoque até Uberlândia, em Minas Gerais. Nesta operação, também foi recuperado um carro roubado.

Na última terça-feira, 6, uma ação de policiais da Delegacia Estadual de Repressão a Narcóticos (Denarc), foram presos 200 quilos de cloridrato de cocaína, em operação realizada em São Luís de Montes Belos. Com alto teor de pureza, a droga foi avaliada em R$ 10 milhões. Nessa ação, duas pessoas foram presas em flagrante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.