Em meio a crise, secretária de Saúde marca reunião com médicos de Goiânia

Ainda não se sabe qual será a pauta do encontro entre profissionais e Fátima Mrué

Em meio a inúmeras denúncias quanto à crise na saúde da capital, a secretária municipal de Saúde, Fátima Mrué, teria convocado uma reunião com todos os médicos credenciados e concursados de Goiânia para esta sexta-feira (8/12). A informação foi confirmada à reportagem por um dos profissionais que atuam no município.

Ainda não se sabe qual será a pauta do encontro. No início do último mês, médicos credenciados à rede municipal iniciaram um movimento para descontinuar os contratos com a gestão do prefeito Iris Rezende (PMDB). Alguns dos principais motivos apontados pela categoria foram a falta de pagamento por parte da secretaria e as péssimas condições de trabalho vivenciadas nas unidades de saúde.

Nesta semana, vereadores que compõem a Comissão Especial de Inquérito que investiga irregularidades na Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia aprovaram requerimento pedindo o afastamento imediato da secretária Fátima Mrué.

O documento, de autoria do vereador Jorge Kajuru (PRP) e aprovado pelos demais integrantes da CEI, sugere que Mrué seja afastada da função de gestora da pasta e permaneça na prefeitura como “conselheira” ou “assessora direta do prefeito”, para “contribuir no combate à máfia que se instalou na Saúde em Goiânia”.

O pedido vem após denúncia de que o atendimento odontológico em Goiânia está suspenso há vários meses, mesmo diante da normalidade do repasse do Ministério da Saúde, que envia R$ 200 mil ao mês para a prefeitura realizar o serviço.

Deixe um comentário