Para evitar a disseminação do novo coronavírus e proteger a população, clientes com contrato podem usar coleta gratuita dos Correios

Foto: Divulgação

Os Correios implementaram, durante o período de pandemia, o serviço de coleta para todos os clientes com contrato. Desta maneira, o cliente não precisa se deslocar até as agências. Os preços permanecerão os mesmos, sem cobranças adicionais ao Sedex e Pac. Nesta quinta-feira, às 15h, o Correios irá realizar uma transmissão ao vivo por meio do canal da empresa no YouTube para mostrar como funciona a coleta gratuita. Durante a transmissão, será mostrado um passo a passo da formalização de um contrato com os Correios.

Proprietária da loja online Poá e Composê, Daiana Cruz diz que a quarentena melhorou suas vendas. No entanto, com o comércio fechado, teve de suspender visitas aos fornecedores e idas às agências dos Correios. “A gente já usava o serviço dos Correios, porém não tinha contrato. Agora, a coleta está sendo feita aqui na porta. Ficou bem mais simples e seguro, para nós é uma grande melhoria essa questão do material ser retirado na loja”, disse.

A Pontonet, empresa de soluções pós-venda, já usufrui de várias modalidades dos Correios, como o e-ticket para autorização de postagem, coleta domiciliar e entrega em horário pré-estabelecido. “Há um esforço para manter a operação neste momento, para que a gente deixe o consumidor com esses produtos funcionando. São os serviços dos Correios que contribuem para termos o abastecimento de produtos e insumos e, assim, fazer toda a cadeia funcionar”, afirmou José Adelmo Soares de Mello, CEO da empresa.