Em meio à disputa eleitoral nos EUA, dólar sofre forte queda
04 novembro 2020 às 21h52

COMPARTILHAR
Recuo é marcado pela incerteza em relação aos resultados das eleições, com disputa acirrada entre Donald Trump (Republicanos) e Joe Biden (Democratas)

Nesta quarta-feira, 4, o dólar fechou em forte queda. O recuo é marcado pela incerteza em relação à disputa eleitoral nos Estados Unidos entre o atual presidente, Donald Trump, e seu adversário democrata, Joe Biden.
O dólar registrou queda de 1,80%, a 5,657 reais, seu menor patamar para encerramento desde 26 de outubro (5,6121) e sua maior desvalorização diária desde 28 de agosto (-2,927%).
O responsável pela mesa de futuros da Genial Investimentos, Roberto Motta, disse à Reuters que, apesar de Trump estar mais alinhado à política do presidente brasileiro Jair Bolsonaro, uma vitória de Biden também pode ter resultados positivos para o Brasil, uma tendência que vários analistas têm projetado para os mercados emergentes mais amplos.
“A plataforma do Biden será de gerar gastos de bilhões de dólares em infraestrutura, impulsionar a compra de commodities e melhorar as relações comerciais dos Estados Unidos” disse Motta, que ainda acrescentou que o fato de o Brasil ser a maior economia da América Latina seria motivo para uma aproximação de Biden, mesmo com suas divergências políticas em relação a Bolsonaro.