Em meio a denúncias, #ForaCunha é assunto mais comentado do Twitter

Mesmo com a repercussão negativa, presidente da Câmara tem insistido que só sairá se for cassado

Usuários do microblog se mobilizaram pela saída do presidente da Câmara | Reprodução/Twitter

Usuários do microblog se mobilizaram pela saída do presidente da Câmara | Reprodução/Twitter

Em meio a um turbilhão de denúncias, o presidente da Câmara Federal, Eduardo Cunha (PMDB), foi destaque nas redes sociais na tarde desta terça-feira (13/10). A tag #ForaCunha foi o assunto mais comentado do Twitter no Brasil e chegou a ficar entre os termos mais citados do microblog em nível mundial.

Cunha tem sido alvo de insatisfação desde a divulgação do possível envolvimento do parlamentar no esquema investigado pela operação Lava Jato.  Documentos divulgados na última semana pela promotoria da Suíça revelaram que recursos desviados de contrato da Petrobras abasteceram contas atribuídas ao peemedebista.

Entre as mordomias que teriam sido pagas com dinheiro do esquema de corrupção na estatal estariam até gastos da família do deputado com aulas de tênis na Europa.

A Justiça suíça rastreou, inclusive, o valor do montante depositado nas mencionadas contas bancárias nos últimos anos: 4,8 milhões de dólares e 1,3 milhão de francos suíços, que totalizam quase R$ 25 mi.

Mesmo com a repercussão negativa, o peemedebista tem garantido que não deixará a presidência e que, mesmo que perca o apoio de todas as bancadas, só sairá se for cassado.

Uma resposta para “Em meio a denúncias, #ForaCunha é assunto mais comentado do Twitter”

  1. MARQUES disse:

    Vcs tiram o alvo DA DILMA , E JOGA PARA O CUNHA. O CUNHA NAO PRESIDENTE DA REPUBLICA NAO.VCS ESTA PREUCUPADO COM CUNHA,,,KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.