Parlamentar destaca que gestão tem dívidas pendentes com Saúde e deveria honrar primeiro os compromissos 

Contratação de shows e eventos por prefeituras seguem gerando polêmicas. Weuller Gonçalves (MDB), vereador por Caldas Novas, denuncia que a prefeitura tem dado prioridade a realização do evento “Caldas Arraiá Show 2022” em prejuízo aos compromissos financeiros, como pagamentos atrasados com a Saúde.    

“Não sou contra a realização de eventos, pois sou produtor de eventos, mas é preciso honrar primeiro os cronogramas de pagamentos”, frisa o parlamentar. Em resposta, a Prefeitura de Caldas Novas, por meio de nota, informou que a decisão judicial é em “desfavor dos gestores e prefeito da época”, isto é, do ex-prefeito Evandro Magal Abadia Correia Silva. 

O comunicado destaca que o “Caldas Arraiá Show 2022” irá ocorrer normalmente, “fomentando o turismo e a economia local”. Acerca de dívidas, a gestão destaca que já foram “pago mais de 20 milhões em dívidas deixadas pelo antigo gestor”, e que “os pagamentos estão sendo realizados em dia e respeitando rigorosamente a ordem cronológica”. Sobre a ação do Ministério Público de Goiás (MP-GO), a prefeitura salientou “que não recebeu, qualquer recomendação por parte do Ministério Público para suspender a contratação de shows por parte do município”.

Íntegra da nota da Prefeitura de Caldas Novas 

Caldas Novas 

A Prefeitura de Caldas Novas, por meio da Procuradoria Geral do Município, em razão dos questionamentos feitos por este veículo de comunicação, vem à público esclarecer que, a Ação Civil Pública proposta pelo Ministério Público do Estado de Goiás, em 22/06/2017, ocorreu em desfavor dos gestores e prefeito da época, sob o argumento de que os mesmos não observavam a ordem cronológica dos pagamentos das contraprestações municipais em contratos administrativos celebrados com particulares, razão pela qual, foi proferida liminar judicial impedindo a realização de eventos, direcionada à gestão passada, até que os mesmos fossem regularizados.

Considerando que a atual gestão preza pelos princípios administrativos da impessoalidade e da moralidade, exercendo de forma exemplar a boa administração e com total transparência – tendo inclusive pago mais de 20 milhões em dívidas deixadas pelo antigo gestor –  encontra-se com os pagamentos sendo realizados em dia e respeitando rigorosamente a ordem cronológica, informamos que o evento “Caldas Arraiá Show 2022” ocorrerá normalmente, conjuntamente com as às entidades filantrópicas, proporcionando entretenimento, lazer e cultura à população, bem como, fomentando o turismo e a economia local.

Importa mencionar ainda, que Caldas Novas inclusive, zerou os Precatórios junto ao Tribunal de Justiça de Goiás e além disso, adquiriu nível “A” de capacidade de pagamentos, segundo o Tesouro Nacional, demonstrando responsabilidade com o dinheiro público.

Por fim, a Prefeitura de Caldas Novas reitera que não recebeu, qualquer recomendação por parte do Ministério Público para suspender a contratação de shows por parte do município. 

Seguimos à disposição da imprensa e da sociedade, para toda e qualquer informação adicional. 

Secretaria de Comunicação
Prefeitura de Caldas Novas