Em Manaus, Comando Vermelho exige que postos de gasolina reduzam preços

Em mensagem divulgada nesta terça-feira, 26, o grupo criminoso afirmou estar ao lado dos “irmãos que estão sendo prejudicados”

Em Manaus, Comando Vermelho exige que postos de gasolina reduzam preços | Foto: Reprodução

Sob ameaça de atear fogo em postos de combustíveis da capital amazonense e em caminhões que transportam os produtos, facção criminosa de Manaus deu uma semana para que empresários reduzam os valores dos combustíveis. A mensagem foi divulgada pelo Comando Vermelho na noite desta terça-feira, 26, quando o grupo criminoso afirmou estar ao lado dos “irmãos que estão sendo prejudicados”.

Isso, porque a partir dos constantes aumentos no preço dos combustíveis, o litro da gasolina já está custando cerca de R$ 6,59 na capital. Já em municípios da região metropolitana de Manaus, os preços já ultrapassaram a marca dos R$ 7.

“O Comando pede para os safados dos cartéis de postos baixarem o preço da gasolina. Estamos dando o prazo de uma semana, estamos do lado dos nossos irmãos que estão sendo prejudicados. Se não [cumprirem], vamos botar o trem na rua e colocar fogo em postos de gasolina e caminhões”, ameaça a facção criminosa.

A facção criminosa Comando Vermelho, apesar de ter nascido no Rio de Janeiro, está presente em outros estados e passou a ter controle da maioria das comunidades da capital amazonense durante o ano de 2020. Neste movimento, acabou por tirar a hegemonia de sua facção rival, a Família do Norte.

Com histórico de realmente cumprir suas ameaças, entre 6 e 8 de junho deste ano, o Comando Vermelho ateou fogo em delegacias, hospitais, prédios públicos e ônibus de Manaus e outras três cidades após a morte do traficante Erick Batista.

4 respostas para “Em Manaus, Comando Vermelho exige que postos de gasolina reduzam preços”

  1. Pública essa matéria no Instagram, que vocês irão ver a repercussão.
    Aqui em Goiás a revolta está enorme, não aguentamos nem ver a cara daquele Presidente do SINDIPOSTO, o homem bom para mentir.

  2. Avatar Sidney Cardoso disse:

    Infelizmente eles estão certos, tem que fazer isso em todo país…

  3. Avatar Cigano Thiago disse:

    Em boa parte Se eles tiverem pesando em cidadões de bem que não seja da climinalidade eles estão maiis do que certos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.