Em mais um discurso confuso, Dilma saúda a mandioca e fala em “mulher sapiens”

Presidente participou do lançamento dos  I Jogos Mundiais dos Povos Indígena, em Palmas, no Tocantins

Foto: Valter Campanato/ Agência Brasil

Foto: Valter Campanato/ Agência Brasil

A presidente Dilma Rousseff (PT) tem sido alvo de críticas nas redes sociais por mais um discurso confuso. Desta vez, o pronunciamento ocorreu na noite da última terça-feira (23/6) durante o lançamento dos I Jogos Mundiais dos Povos Indígenas. Na ocasião, a petista falou com euforia sobre a mandioca e criou uma nova espécie humana: a “mulher sapiens”.

Presenteada por indígena Marcos Terena, articulador da competição, com uma bola de filha de bananeira vinda da Nova Zelândia, a presidente afirmou que o objeto é um símbolo da evolução humana. “Para mim, essa bola é um símbolo da nossa evolução. Quando nós criamos uma bola dessa, nós nos transformamos em homo sapiens, ou mulheres sapiens.”

Em outro momento de seu pronunciamento, Dilma relembrou a importância da mandioca para os povos indígenas e “saudou” o alimento. “Nós temos a mandioca, nós estamos comungando a mandioca com o milho. E certamente nós teremos uma série de outros produtos que foram essenciais para o desenvolvimento da civilização humana ao longo do século. Então, estou saudando a mandioca, uma das maiores conquistas do Brasil.”

Já no fim de seu discurso, Dilma disse que irá participar também da abertura dos jogos, no dia 23 de outubro, mas brincou que não irá participar da corrida de tora, esporte indígena entre dois grupos que competem no revezamento de duas grandes e pesadas toras. “Eu, de fato, não tenho a menor condição de participar de uma corrida da tora”, acrescentou.

Sediados em Palmas, no Tocantins, os Jogos Mundiais dos Povos Indígenas vão contar com a participação de 2,2 mil atletas de 30 países diferentes, sendo 1,1 mil de etnias nacionais e 1,1 mil internacionais.

6 respostas para “Em mais um discurso confuso, Dilma saúda a mandioca e fala em “mulher sapiens””

  1. Avatar Inacio Santos disse:

    senadora Gleisi Hoffmann, e suas demais colegas, tem que sair em SOCORRO da DILMA como Mulher, Como a Primeira Presidenta do Brasil, como Mãe enfim tem que sair em socorro dela, pois desde o Principio as senhoras sabiam que ela esta sozinha no PT até pq ela é do PDT, ela esta sozinha na Residencia até poque quem Mandou no Palácio do Planalto desde 2002 é o LULA, e agora ela esta sozinha porque o CANALHA do Lula á abandonou talvez até porque ela tenha tentado não aceitar mais as ameaças dele, de que ele é o PT, ela não é ninguém, e sabemos que le falou isto pra ela todos estes anos. Talvez se ela com 90% de apoio popular em 06/06/2010 logo após a demissão do PALOCCI, tivesse aceitado a proposta do povo pra passar a vassoura em tudo, e se desfiliasse do PT e do LULA as coisas estivessem diferente, pois o LULA é quem fez tudo de errado desde então. Vai nela, propõe que um acordo de Anistia total, uma aposentadoria vitalicia pra ela, um lei que ela não pode ser incriminada nem processada, todavia perderia os direitos políticos para sempre, porem deixa uma janela pra ela renunciar com honra. Ela vai se Suicidar e as senhoras serão culpadas. Ela esta totalmente perturbada. Ela esta pedindo socorro porem os políticos não vão ter misericórdia nem do pt nem de qualquer partido. As senhoras tem que dar uma garantia de que ela pode renunciar e ir cuidar da saúde. O lula é um Canalha , ela NÃO ! Olha estas imagens e veja que ela esta perturbada, ela esta pedindo SOCORRO. https://www.youtube.com/watch?v=EqaS0XxKpYQ

  2. Avatar Epaminondas disse:

    Eu não sei aonde a Dilma conseguiu expressar a sua burrice com mais excelência: Na grotesca saudação à mandioca (até então, eu pensava que o “cachorro atrás”, seria o mais fundo do poço que ela poderia chegar); em dizer que a invenção de uma bola é o símbolo da evolução humana (Andar de pé? Domínio da agricultura e do fogo? Matemática? Filosofia? Nan, o que simboliza é uma maçaroca de folhas secas amarradas; ou — meu favorito — na ânsia de atender a estúpida agenda politicamente correta, inventar uma “mulher sapiens”.

    Sua anta, “homo sapiens” não se refere ao gênereno sexual, mas à espécie. “Homo” = iguais. Não significa a referência de gênero sexual “homens”. Talvez Dilma tenha achado que estava prestigiando as mulheres, mas na verdade, ela envergonha o sapiens.

  3. Avatar Marcelo Xavier disse:

    A Dilma é burra, mesmo. É essa necessidade ridícula das feministas da afirmação da igualdade de gêneros. primeiro foi “presidenta” e agora mulher sapiens. Se fosse o Lula a ter falado tal idiotice, seria fácil explicar, ele estaria bebaço de cauim, a aguardente de mandioca feita pelos índios, mas Dilma tava muito doida, deve ter tomado é o Santo Daime. E nem foi só isso, o discurso todo é desconexo, mal construído, como se escrito por um disléxico, ou por um analfabeto. Vejam:
    http://amarretadoazarao.blogspot.com.br/2015/06/dilma-rousseff-sauda-mandioca-do-ze.html

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.