Em live, Gustavo Mendanha sinaliza para retorno das aulas presenciais no segundo semestre

O prefeito adiantou que as aulas deverão ser retomadas no começo de agosto e, no primeiro momento, com a frequência alternada de até 30 por cento da capacidade das unidades educacionais

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (MDB), sinalizou para um possível retorno presencial na Rede Municipal de Educação (RME) de Aparecida em agosto deste ano. A previsão foi informada em live realizada pelo gestor na noite desta quarta-feira, 09, em uma rede social.

Conforme adiantou o prefeito, as aulas deverão ser retomadas no começo de agosto e, no primeiro momento, com a frequência alternada de até 30 por cento da capacidade das unidades educacionais. Gustavo Mendanha salientou que o retorno será feito de forma gradual priorizando o atendimento aos alunos que fazem parte do público alvo da Educação Especial e para aqueles cujas famílias que, por alguma razão, não possuam condições de acesso à internet banda larga.

Reuniões futuras e dando continuidade aos encontros e estudos técnicos será realizada nesta sexta-feira, 11, uma reunião geral entre a SME e os gestores das unidades educacionais, ocasião em que entrará em pauta o retorno das aulas previsto para o mês de agosto e o levantamento das condições de cada unidade escolar para receber servidores e alunos. “Nossos profissionais estão recebendo a primeira dose e daqui 90 dias estarão todos com o esquema completo de vacinação contra a Covid-19”, finalizou o secretário de Educação de Aparecida, Divino Gustavo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.