No evento de lançamento do Programa Goiás em Movimento — Eixo Pontes, na sede da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra), na manhã desta terça-feira, 27, o governador Ronaldo Caiado (União Brasil) destacou algumas das ações do governo ao longo dos cinco anos de gestão. Na presença de vários prefeitos, deputados federais, estaduais, secretários e uma plateia de mais de mil pessoas, Caiado enalteceu o trabalho dos parlamentares para que o projeto fosse viabilizado.

Ronaldo Caiado fez um breve agradecimento aos gestores que compareceram à solenidade. “Vocês são fundamentais para que o nosso governo seja bem avaliado. Isso não é mérito do governador, mas de toda a equipe, de uma maneira de governar voltada para o povo”, afirmou.

O governador destacou programas na área social, comandada pela primeira-dama Gracinha Caiado, que têm mudado a vida de muitas pessoas. A Educação do Estado, segundo ele, é a melhor do país. A Saúde, disse, tem chegado a todas as regiões de Goiás, em especial as policlínicas. A geração de empregos, através de empresas multinacionais, tem chegado ao Estado. A Infraestrutura, de acordo com Caiado, é fundamental para atrair indústrias e gerar riquezas.

O governador lembrou que em 2019, quando assumiu o governo, apenas 14 dos 246 prefeitos o apoiavam, e que apenas dez deputados estaduais do total de 41 pertenciam à sua base. “Muitos falavam que meu governo não faria aniversário de um ano”, lembrou. O governador sublinhou que, no início de sua gestão, precisou colocar a casa em ordem, pagar dívidas atrasadas para que o Estado voltasse a ter credibilidade e crédito.

Contudo, os goianos passaram a assistir a uma maneira diferente de governar, que não é personalista, disse o governador. “Em vez de colocar a minha figura em um quadro, eu coloquei a figura do Estado de Goiás, a bandeira de Goiás, como o símbolo de um governo que representa os mais de sete milhões de goianos”.

Ronaldo Caiado ressaltou que seu governo trabalha em prol de todos os municípios goianos, e não apenas daqueles em que o prefeito é de sua base. “Não me interessa de qual partido o prefeito é, se precisar de socorro, o governo levará socorro em qualquer área da administração. Não governo para partido político, meu governo é para o povo.”

Vice-governador

O vice-governador Daniel Vilela (MDB) destacou a melhora na relação do governo estadual com as administrações municipais. “O governo anterior prometia, mas não cumpria. Até hoje, temos prefeitos endividados e inelegíveis em razão de não conseguir prestar contas de um recurso que sequer chegou à sua cidade.” Daniel Vilela reiterou que Goiás vive uma nova realidade, com uma forma de governar honesta e que respeita a todos. Vilela concluiu lembrando que, em sua primeira eleição, Caiado teve apenas 14 prefeitos o apoiando, mas em 2022, a maioria declarou apoio à sua reeleição.

Primeira-dama

Gracinha Caiado foi aclamada pelo público presente como “senadora”. A primeira-dama destacou que o governador tem a política de inaugurar apenas as obras já completamente terminadas. “Ele não inaugura nenhuma obra pela metade.” Gracinha Caiado parabenizou a grande quantidade de obras já entregues e que serão inauguradas em todo o Estado.

Leia também:

“Goiás não terá mais pontes de madeira”, diz presidente da Goinfra

Infraestrutura de Goiás