Em Itauçu, José Eliton recebe homenagens e entrega benefícios

Governador recebe o título de cidadão itauçuense e diz que sua responsabilidade aumenta com o município

O governador José Eliton assinou, na noite desta sexta-feira (29/6), em Itauçu, convênio de R$ 500 mil reais para reforma do prédio da prefeitura, construção de praças comunitárias, além do aporte financeiro de R$ 1,5 milhão na rubrica do programa Goiás na Frente. Pelos serviços prestados ao município, ele recebeu, da Câmara de Vereadores, título de cidadania Itauçuense.

“Se já tinha responsabilidade como Itauçu, a partir de agora essa responsabilidade aumenta significativamente, porque a partir de agora sou filho de Itauçu por adoção”, disse ele, ao agradecer os vereadores pela homenagem e observar que a responsabilidade de “filho adotado” é muito maior.

Eliton cumprimentou o prefeito Moacir Dias Barbosa, conhecido como Tulin, pela administração que faz em Itauçu, “uma cidade limpa, organizada”. Disse que fazendo o bem, exercendo a política com P maiúsculo e que jamais iria a Itauçu para falar mal de quem quer que seja, “porque isso é a política do atraso”. Reafirmou também que seguirá fazendo a política do bem, como o programa Renda Cidadã, importante ferramenta de garantia de cidadania aos mais humildes. “É preciso quebrar preconceitos de discriminação e amparar a todos”, pregou.

O governador aproveitou para explicar o programa UEG em Rede, que dará capilaridade à universidade estadual e chegará ao município. “Devemos seguir em frente para superar as dificuldades”. Na parte final do discurso, atendendo a um pedido do diretor do Colégio Militar de Itauçu, garantiu o envio, até a próxima quarta-feira, de condicionadores de ar para climatização da escola.

“José Eliton é um cidadão do bem, preocupado com as coisas do bem, não tem rabo preso, não tem oba-oba”, discursou o deputado estadual Manuel de Oliveira, que representa o município na Assembleia Legislativa.

O governador recebeu das mãos do presidente da Câmara de Vereadores de Itauçu, Augusto Porfírio, o título de Cidadão Itauçuense. “Essa homenagem é uma forma de agradecer por tudo que o senhor tem feito pela nossa cidade”, disse o vereador, que convidou os colegas presentes para entregar a homenagem a José Eliton.

O prefeito Tulin saudou o governador dizendo que “José Eliton é um homem grande, não só pelo tamanho, mas pelos benefícios que traz para Ituaçu”. Na solenidade de homenagem ao governador, em frente ao prédio da prefeitura, o prefeito ressaltou que José Eliton demonstra sua admiração para como o município, por exemplo, garantindo recursos para a reforma do prédio onde funciona a prefeitura. Ele aproveitou para convidar o governador para festa de exposições agropecuárias do município, que ocorrerá em setembro. Também agradeceu a ajuda do governo do Estado para a realização do 1º Festival Gastronômico de Itauçu, além de recursos para a construção de duas praças comunitárias e, por meio do programa Goiás na Frente, recapeamento de vias urbanas e a construção do lago municipal.

Na comitiva do governador a Itauçu estavam ainda o deputado federal Giuseppe Vecci, o secretário estadual de Articulação Política, Carlos Alberto Leréia e os prefeitos de Márcio Tuca (Brazabrantes) e Paulo Sérgio de Rezende (Hidrolândia), que representou o ex-governador Marconi Perillo na solenidade.

Deixe um comentário