Em governo Bolsonaro, Brasil pode ter campo de refugiados para venezuelanos

Presidente eleito considera que refugiados fogem de uma ditadura e Brasil tem que lhes dar amparo

O presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) disse, na manhã deste sábado (24/11), que é possível que em seu governo seja criado um campo de refugiados no Brasil para abrigar venezuelanos. Segundo ele, os colegas latino-americanos fogem de uma ditadura e o País não pode lhes dar as costas.

“[Considero] A criação de campos de refugiados, talvez, para atender aos venezuelanos que fogem da ditadura de seu país”, disse durante cerimônia militar no Rio de Janeiro. O capitão da reserva disse que esteve em Roraima por duas vezes ao longo dos últimos quatro anos e que o estado não vai conseguir resolver a situação sozinho.

Para Bolsonaro, faltou ao governo brasileiro se antecipar ao problema. Ele ainda defendeu um controle migratório de venezuelanos mais firme. “Tem gente também que nós não queremos no Brasil”, afirmou ao explicar o que esse controle significaria.

O capitão também disse ser contrário à proposta do governador eleito de Roraima, Antonio Denarium (PSL), que cogita o fechamento da fronteira e defende a criação de um programa de devolução de venezuelanos para o país de origem.

“Eles não são mercadoria nem objeto para serem devolvidos. Se tivesse um governo democrático há algum tempo, nós deveríamos tomar outras providências como, por exemplo, excluir a Venezuela do Mercosul. A Venezuela não pode ser tratada como país democrático”, finalizou.

2 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Orgasmo de Cavalo

Presidente vagabundo e canalha só mamando nas tetas do estado a mais de vinte e oito anos e se julga no direito de acusar os outros. Nazista fdp, só chegou aonde chegou por culpa de notícias falsas criadas pelo astrólogo geriátrico Olavo de Carvalho, o filósofo charlatão e sem diploma.

Orgasmo de Cavalo

“A Venezuela não pode ser tratada como país democrático”, falou o nazista filho da puta que tem como ídolos o torturador Ustra e o genocida Pinochet. O Bolsonazista quando abre a boca só sai merda, deveriam fazer colostomia na boca dele também.