Em Goiás, PCB lança pré-candidato ao governo

Convenção da sigla será realizada no próximo sábado (21/7)

Foto: Reprodução / Facebook

O Partido Comunista Brasileiro (PCB) oficializa neste sábado (21/7) o lançamento dos  pré-candidatos do partido para as eleições deste ano. O evento acontece  a partir das 9h na sede do PCB, localizada no edifício Moacir Telles, na Avenida Anhanguera, Centro.

A chapa da legenda será composta pelo professor e sindicalista Marcelo Lira, presidente licenciado do Sindicato dos Trabalhadores dos Institutos Federais e Tecnológicos de Goiás (SINTEF-GO), como pré-candidato a governador e a professora Bruna Venceslau como vice.

Para o Senado, o nome escolhido foi o da comunista, feminista e educadora popular, Magda Borges. A sigla ainda tem candidato a deputado estadual, Matheus Benazi, e deputado federal Andriele Qualhato.

Conheça melhor quem são os pré-candidatos:

Marcelo Lira – pré-candidato a governador 

Marcelo Lira é professor da rede tecnológica de educação e sindicalista comunista. Graduado em Ciências Sociais e Filosofia pela UNESP, tem mestrado e doutorado em Ciências Sociais na mesma universidade. Atualmente é professor de sociologia no Instituto Federal de Goiás (IFG) em Goiânia, onde estuda e leciona sobre Democracia e Políticas Educacionais. Presidente do Sindicato dos Trabalhadores dos Institutos Federais de Educação – Goiás (Sintef-GO), Marcelo é membro da Coordenação Estadual da Corrente Sindical Unidade Classista e esteve engajado na construção da última Greve Geral e das recentes mobilizações de trabalhadores em nosso Estado.

Magda Borges – pré-candidata a senadora

Mulher, comunista, feminista e educadora popular. Formada em Filosofia pela PUC-GO, a atual mestranda em Psicologia pela UFG trabalhou e militou na área do Serviço Social durante mais de dez anos, chegando a exercer a função de Conselheira Municipal de Aparecida de Goiânia. Magda é militante na defesa dos Direitos Humanos, estudiosa da sexualidade e do sistema educacional brasileiro e professora em cursinho populares voltados à população de baixa renda.

Andriele Qualhata – pré-candidata a deputada federal

Militante comunista, feminista e estudante de Medicina Veterinária na UFG. Desde seu tempo de estudante secundarista em Inhumas, sempre esteve presente nas mobilizações em torno da defesa de uma Educação pública, gratuita e de perspectiva emancipatória. Enquanto estudava para o ingresso na Universidade, compreendeu as injustiças no acesso ao Ensino Superior no país e engajou-se na luta pela Educação Popular visando transformar a realidade do meio universitário promovendo o ingresso da classe trabalhadora na Universidade. Já foi diretora do Diretório Central dos Estudantes da UFG.

Matheus Benazi – pré-candidato a deputado estadual

Jovem comunista, militante LGBT e estudante de Direito na ALFA. Militante de uma educação que defende os direitos e interesses da classe trabalhadora, teve importante atuação na luta contra a introdução das Organizações Sociais na rede pública de ensino de nosso Estado. Matheus é atuante na militância pelas causas LGBT e de juventude, tendo participado da luta em defesa do passe livre irrestrito e por um transporte público de qualidade.

Deixe um comentário