Em Goiás, 44% das mulheres têm medo de perder o emprego por conta da gravidez

Levantamento feito com 10 mil mulheres mostra que ter um filho ainda pode representar risco para carreira

Uma pesquisa feita com 10 mil mulheres em todo o Brasil mostra que 3 em cada 7 mulheres afirmaram sentir medo de perder o emprego por conta da gravidez. Em Goiás, o indíce de mulheres com o receio apontado é de 44%.

O levantamento feito pelo site Trocando Fraldas mostra que o medo do desemprego após a maternidade é maior na faixa etária entre 18 e 24 anos.

No Brasil, 43% das mulheres acreditam que o chefe não “aprovaria” a gravidez e 19% delas sentem vontade de ser demitidas na hora, pelo constrangimento de anunciar a gestação no trabalho.

Depois da volta da licença-maternidade, 28% das mulheres consideram difícil conseguir uma vaga para a criança na creche. As dificuldades são maiores nas regiões Centro-Oeste e Sul.

1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FRANCISCO RUIZ TALHARI

J´pa tive oportunidade de criticar a situação sofrível do transito de Goiânia (GO). É uma pena que as autoridades incumbidas de fiscalizar e botar ordem nesse caótico trânsito não tomam nenhuma providência. Cada um faz o que quer, estaciona onde quer, sobre a calçadas, nas esquinas, etc. aqui vale tudo e autoridade que é bom, nada. Uma questão que me incomoda é a precária sinalização horrorosa do trânsito, quanto tem. As placas sinalizando as ruas mal colocadas com letras muito pequena, vale somente para pedestres; a sinalização de direção – Norte – Sul – Leste – Oeste, ou de vilas/regiões… Leia mais