Em Goiânia, profissionais de laboratórios de diagnóstico de Covid-19 serão vacinados

Ação acontece neste domingo, 31. Já foram vacinados mais de 20 mil profissionais da saúde em Goiânia

Profissionais de saúde são vacinados em Goiânia. │Foto: Divulgação SMS

 A Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia (SMS) anunciou que realizará a vacinação para os trabalhadores de laboratórios de diagnóstico de Covid-19 neste domingo, 31. A ação será localizada no Centro de Aulas D da Universidade Federal de Goiás (UFG).

Até o momento, já foram vacinados cerca de 20 mil profissionais de saúde que estão na linha de frente nos hospitais com leitos de internação, UTIs e unidades de pronto atendimento para a Covid-19.

“Da mesma forma que locais como os hospitais e unidades de urgência e emergência receberam as doses para os trabalhadores, aqueles que atuam em laboratórios que ajudam a diagnosticar o coronavírus também devem tomar a vacina, por serem essenciais no atendimento de casos da doença”, explica a gerente de Imunização da Saúde, Polyana Braga.

Para receber a dose, a pessoa deve comparecer ao local e comprovar que trabalha em algum laboratório, apresentando um contracheque ou crachá com foto que contenha o nome do estabelecimento em que presta o serviço, além de CPF e documento de identificação com foto.

Nos casos em que o trabalhador não possua esses comprovantes, deverá apresentar uma declaração com assinatura do responsável pelo laboratório, informando que ele trabalha na instituição. Essa declaração será retida pela SMS para fins de investigação de possíveis denúncias.

Até o momento, Goiânia recebeu pouco mais de 52 mil doses de vacinas contra a Covid-19, sendo 30.160 da CoronaVac e 22 mil da AstraZeneca/Oxford. Essa quantidade é suficiente para vacinar aproximadamente 67% do total de 77 mil trabalhadores que atuam na capital.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.