Bruno Araújo anunciou retomada de projeto durante solenidade de lançamento do programa do governo estadual “Goiás na Frente”
Representando o governo Michel Temer (PMDB) na solenidade em que lançou o programa Goiás na Frente, nesta quinta-feira (30), em Goiânia, o ministro das Cidades, Bruno Araújo, anunciou que o governo federal irá dar cargo ao projeto para consolidar a obra do BRT Entorno Sul, na Região Metropolitana de Brasília.
“Queria deixar para fazer esse comunicado aqui a todos os moradores do Entorno Sul de Brasília: Vamos pagar o projeto para consolidar a obra do BRT na região. Este é um anúncio muito especial. Vamos debruçar a partir dos próximos meses nisso”, informou durante discurso.
Conforme informações do governo estadual, o sistema BRT Entorno Sul – Luziânia a DivisaGO/DF consiste na implantação de um sistema de transporte com operação regulada por sistema de planejamento, gestão e controle operacional inteligente, circulando em faixa exclusiva e preferencial, com veículos e estações de padrão diferenciado, com embarque em nível e pagamento antecipado nas estações.
O referido projeto atenderá às populações dos municípios goianos de Luziânia, Valparaíso, Cidade Ocidental e Novo Gama, que formam a região conhecida como Entorno Sul do Distrito Federal.
Meu Deus!!! Alguém fala para esse cidadão que não resolve nada o BRT ir apenas até a divisa de Goiás e DF. O maior problema no transito inicia-se exatamente após a divisa. Ninguém sai de Luziânia, Cidade Ocidental e Valparaíso para ir até a divisa, todos vão para Brasília.
A melhor alternativa seria revitalização da via férrea, acredito que as obras sejam mais caras, porém é uma solução definitiva.
Reativação da via férrea já, acaba de vez com o problema do transporte público
LINHA FERREA, E A ÚNICA SOLUÇÃO! !!!!