Em Goiânia, ministro anuncia parceria para início do projeto do BRT Entorno Sul

Bruno Araújo anunciou retomada de projeto durante solenidade de lançamento do programa do governo estadual “Goiás na Frente”

Ministro das Cidades durante pronunciamento | Reprodução

Representando o governo Michel Temer (PMDB) na solenidade em que lançou o programa Goiás na Frente, nesta quinta-feira (30), em Goiânia, o ministro das Cidades, Bruno Araújo, anunciou que o governo federal irá dar cargo ao projeto para consolidar a obra do BRT Entorno Sul, na Região Metropolitana de Brasília.

“Queria deixar para fazer esse comunicado aqui a todos os moradores do Entorno Sul de Brasília: Vamos pagar o projeto para consolidar a obra do BRT na região. Este é um anúncio muito especial. Vamos debruçar a partir dos próximos meses nisso”, informou durante discurso.

Conforme informações do governo estadual, o sistema BRT Entorno Sul – Luziânia a DivisaGO/DF consiste na implantação de um sistema de transporte com operação regulada por sistema de planejamento, gestão e controle operacional inteligente, circulando em faixa exclusiva e preferencial, com veículos e estações de padrão diferenciado, com embarque em nível e pagamento antecipado nas estações.

O referido projeto atenderá às populações dos municípios goianos de Luziânia, Valparaíso, Cidade Ocidental e Novo Gama, que formam a região conhecida como Entorno Sul do Distrito Federal.

3 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
3 Comment authors

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

José Ronaldo

Meu Deus!!! Alguém fala para esse cidadão que não resolve nada o BRT ir apenas até a divisa de Goiás e DF. O maior problema no transito inicia-se exatamente após a divisa. Ninguém sai de Luziânia, Cidade Ocidental e Valparaíso para ir até a divisa, todos vão para Brasília.
A melhor alternativa seria revitalização da via férrea, acredito que as obras sejam mais caras, porém é uma solução definitiva.

Pedro

Reativação da via férrea já, acaba de vez com o problema do transporte público

Antonio Prado

LINHA FERREA, E A ÚNICA SOLUÇÃO! !!!!