Em Goiânia, ministro anuncia parceria para início do projeto do BRT Entorno Sul
30 março 2017 às 12h17

COMPARTILHAR
Bruno Araújo anunciou retomada de projeto durante solenidade de lançamento do programa do governo estadual “Goiás na Frente”

Representando o governo Michel Temer (PMDB) na solenidade em que lançou o programa Goiás na Frente, nesta quinta-feira (30), em Goiânia, o ministro das Cidades, Bruno Araújo, anunciou que o governo federal irá dar cargo ao projeto para consolidar a obra do BRT Entorno Sul, na Região Metropolitana de Brasília.
“Queria deixar para fazer esse comunicado aqui a todos os moradores do Entorno Sul de Brasília: Vamos pagar o projeto para consolidar a obra do BRT na região. Este é um anúncio muito especial. Vamos debruçar a partir dos próximos meses nisso”, informou durante discurso.
Conforme informações do governo estadual, o sistema BRT Entorno Sul – Luziânia a DivisaGO/DF consiste na implantação de um sistema de transporte com operação regulada por sistema de planejamento, gestão e controle operacional inteligente, circulando em faixa exclusiva e preferencial, com veículos e estações de padrão diferenciado, com embarque em nível e pagamento antecipado nas estações.
O referido projeto atenderá às populações dos municípios goianos de Luziânia, Valparaíso, Cidade Ocidental e Novo Gama, que formam a região conhecida como Entorno Sul do Distrito Federal.