Em Goiânia, Confraria Blues realiza sábado primeira de cinco edições

A primeira edição acontece na forma de um encontro, com duas bandas que representam a qualidade musical feita por aqui: o Abluesados e a Cascavelvet

Banda Abluesados se apresenta na primeira edição do Confraria Blues. Foto: Divulgação

A cerca de sete anos em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, o evento Confraria Blues era iniciado com a intenção de celebrar o estilo musical. A tradição surgiu pelo sul, como disse, mas atualmente circula por Florianópolis, Curitiba, São Paulo e, daí vem a novidade, Goiânia. Neste sábado (16/8) o evento acontece no Taberna Music Pub na forma de um encontro entre duas bandas que representam a qualidade musical feita por aqui: o Abluesados e a Cascavelvet.

Vocalista da banda Cascavevelt, Lino Calaça

Vocalista da banda Cascavevelt, Lino Calaça

Como representante do blues, a banda Abluesados, faz bem este papel. A formação é considerada a principal incentivadora do estilo musical no Estado. Com apresentações realizadas em diversos locais do país a banda também se destaca pelo número de apresentações dentro de Goiás. No rock, os irmãos Lino e Tony Calaça desenvolvem suas batidas com uma pegada em vários tons. Ora venenosa e áspera, ora elegante e aveludada, a apresentação do Cascavevelt é das mais importantes para os fãs da boa música.

As edições do Confraria sempre ocorrerão no terceiro sábado de cada mês e com duas bandas: uma representando o blues e outra o rock. A ideia é fazer uma reunião entre os estilos musicais que em diversos momentos da história estiveram ligados (e também em oposição). A mistura, um tanto quanto perigosa, é citada pelos produtores como “única e muito sofisticada”.

Serviço
confraria Blues 1º Encontro com Abluesados e Cascavevelt
Data: 16/8 às 20h
Local: Taberna Music Pub
Entrada: R$ 15,00 (sujeito à alteração)

Confira o som das bandas deste sábado:

Abluesados

Cascavevelt

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.